quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Não vou falar de futebol, parabéns vovó.


Véspera de natal, uma data que pra mim sempre foi especial, minha avó faz aniversário neste dia. A Dona Albina hoje completa 96 anos, nasceu em 1912. Fico aqui imaginando, quanta coisa ela já viu, quanta coisa ela já viveu, quantos fatos importantes ela foi testemunha. Guerras, invenções, ditaduras, copas do mundo, catástrofes, enfim, ela viu tudo que lemos nos livros, tudo que aprendemos na escola. Será que a idade pesa? Não sei, só cheguei até os trinta, mas tenho orgulho de uma pessoa que viveu de forma digna seus 96 anos.

Guardo a lembrança de ter vivido momentos incríveis com esta jovem senhora, esta menina. E, se hoje sou um repórter alegre, divertido e faço várias peripécias por aí, ela é a responsável, a Dona Albina que me deixou assim. E hoje, no dia do seu aniversário, eu deixo à senhora falar que é tudo culpa minha, eu que derrubei o leite, eu que quebrei o copo, eu que perdi o relógio, eu que...

Parabéns, Albina Passine Gallinari...

Um comentário:

Saulo disse...

Parabéns para a sua Avó e um Feliz Natal para todos.