quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um ano sem Luiz Fernando Bindi



22 de julho de 2009, um ano sem o grande Luiz Fernando Bindi. O Bindão, como era conhecido, exercia várias funções, entre elas, comentarista da Rádio 105 FM. Na época de sua morte o Blog do Torva fez a sua homenagem.


Conheci um sujeito legal, um cara bacana, um estudioso. Aos poucos fui entendo melhor esta pessoa, fui descobrindo o modo Bindi de ser. Luiz Fernando Bindi foi uma pessoa marcante, ele sabia muito, entendia de tudo, e eu entendia que se ficasse ao seu lado ia aprender bastante.


Lembro de momentos incríveis, até mesmo engraçados. O Bindão odiava frase feita, e certo dia eu falei, “como diria o nosso Bindão, quem não faz toma”, conheci o lado bravo do nosso gênio, mas sempre com muito bom humor.


Bindi era geógrafo e historiador. O céu agora vai ficar muito mais organizado, as nuvens serão todas mapeadas. E quando eu tiver dúvidas de como seguir minha vida e minha carreira, é fácil, penso no Bindão e sigo o caminho que ele iluminar. Rezo e rezarei para ter 1% do seu caráter e amor à vida, aí terei certeza que serei feliz.


Luiz Fernando Bindi


Geógrafo, historiador, comentarista da rádio 105 FM, colaborador da Rádio Bandeirantes, escritor e gênio.


Valeu, Bindão!

5 comentários:

Unknown disse...

Bindão EternoOO!

Fabio Reis disse...

Não conheci o Luis Fernando Bindi (o BINDÃO) pessoalmente,mas ouvindo ele era como se agente fossemos amigos a anos,conheci o trabalho dele na 105fm onde começou meio timido mais depois caiu como uma luva na equipe com sua irreverencia,humor e inteligencia,e que inteligencia!!não havia uma pergunta que ele não respondia,eu ficava impressionado.
Ele ia na onda das brincadeiras da equipe,respondia as perguntas com estrema clareza,ele não fazia mal a uma pulga.
Conversava com ele pelo orkut muitas vezes,inclusive nesse tragico 22 de julho de 2008,fiz perguntas no periodo da manha e achei que no outro dia elas estariam respondidas.
Mais naquela noite que iria ter um jogo do Corinthians que eu estava animado porque ele iria comentar,liguei o meu radio as 19:00 para ouvir o 105fm futebol club quando ouvi a triste noticia…
Eu nunca fiquei tão triste por uma pessoa que nunca tinha visto na vida,era como se um grande amigo tivesse falecido,e eu acho que era mesmo!!um amigão que sempre dava suas opnioes sobre futebol.
Quando diziam alguma coisa em seu nome que ele na verdade não tinha dito,ele dizia “eu tenho 35 anos e nunca na minha vida eu disse isso),pois hoje sem medo eu digo eu tenho 16 anos e nunca ouvi um comentarista e uma pessoa como Luis Fernando Bindi
Abraços

jao disse...

Parabéns pela homenagem...
Ele merece mto!
Ele tinha sempre um comentário ou uma observação diferenciada.
Entendia mto d futebol.
O cara era fera, pena q ficou conosco tão pouco tempo.

abrasss Torva!

Saulo disse...

Legal a homenagem.

Anônimo disse...

Torvano,
Obrigada pela homenagem e carinho. Obrigada mesmo. Eliana Bindi