sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Qual Sua Opinião?

Jornalistas estão nervosos, a polêmica tomou conta do CT do Palmeiras nesta sexta-feira. O site oficial do clube agora publica áudios dos dirigentes e jogadores. Isso incomodou muitos profissionais.

O problema em questão é o seguinte, jornalista gosta de ser o primeiro a dar uma notícia, gosta de fazer a entrevista, e claro, ser ele o portador da informação para o povo.

Minha opinião sobre isso todos já sabem, sou a favor de o clube fazer o que quiser. Informar do modo que tiver vontade, via site, twitter ou qualquer ferramenta de comunicação. O povo tem direito de saber uma notícia do modo mais rápido, e sem intermediários. Viva a democratização da informação.

Alguns alegam que a profissão do repórter desse jeito vai acabar. Eu acho que não, é apenas um novo modo de se trabalhar. Mas, gostaria de saber a opinião dos leitores do Blog do Torva, o que vocês acham?

5 comentários:

Raphael Serafim disse...

Acho que os clubes devem trabalhar da forma que acharem melhor para elese seus torcedores, contudo penso que devem respeitar o espaço do jornalista que vai até o clube e tem o direito e dever de passar as informações sobre o clube.

William disse...

Bom, acho que isso não compromete a profissão do jornalista. Isso que o Palmeiras esta promovendo, só ajuda a divulgar o trabalho do jornalista.
O jornalista nunca vai acabar. Quem fará as perguntas, as piadas, as noticias??
Acho que essa profissão é eterna!!!!

Obrigado Abraços Torva!!!
William Alcantara
O mesmo da 105 Fm..e do Twitter
(www.twitter.com/wpalcantara)

Fabio Reis disse...

Olha eu não concordava muito com sua opnião mais depois do caso Vagner Love que uns 10 jornalistas falaram e praticamente brigaram querendo ser os primeiros!
Pra mim tudo tinha que ser via site do clube ou tv do clube pra evitar essa briguinhas bobas,o Palmeiras pode ter começado uma nova tendencia que tem tudo pra dar certo.
O Corinthians por exemplo poderia valorizar muito mais a TV Timão se as informaçoes,entrevistas fosse tudo por la.
O Marcelo Lima disse no twitter dele uma coisa muito certa,pq todos querem ser os primeiros,vai aumentar o salario por acaso?
As vezes o ego atrapalha o profissional

Felipe Lima ® disse...

sempre eh bom ter novas ferramentas apara saber as noticias dos clubes.

o problema eh q, eles soh falam oq interessa pra eles, sem polemicas e opnioes mais serias!

att+

Unknown disse...

Olá Torva,

Concordo que deva haver uma moderação, mas acho bobagem achar que "o jornalismo vai acabar" por conta disso. Devem haver profissionais jornalistas no clube, preparados para lançar qq matéria, assim como nos gdes veículos de comunicação. Com a era digital, vejo uma banalização e um barateamento das notícias muito grande. Não acho q a informação deva ser cara, mas que sim, deva ser cobrada justamente, de modo a não interferir na vida do profissional da área. Adoro o blog, vc manda mto bem! Abraço!
Cristiane.