sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Entrevista Coletiva

Uma explicação para o grande público. Vou pegar o Palestra Itália como exemplo. O jogo termina e todos os repórteres (TV, rádio, internet e jornal escrito) vão para a sala de imprensa. O jornalista pode escolher, ou fica sentado esperando, ou circulando por todo o saguão procurando notícias.
Pode acontecer de o treinador chegar para falar, e alguns jornalistas não estarem posicionados. Isso não é errado, e muito menos proibido, é totalmente permitido entrar e sair durante uma entrevista coletiva. Este é o esquema das entrevistas coletivas em quase todos os estádios.

Mas, o que eu adoro mesmo é fazer perguntas, e ver alguns “companheiros” de imprensa fazendo cara de bunda e com ar de intelectual. É sempre assim, sempre tem algum babaca querendo ditar regras. O jornalismo é democrático, até o otário tem espaço.

4 comentários:

Danilo Moreira disse...

Que legal você mostrar esses bastidores. Em breve quero estar nesse ambiente também.
Parabéns pelo post.

Cássio disse...

Valeu pela explicação, Torvano, eu só achei estranho o Muricy perguntar para o repórter se ele tinha chegado atrasado na coletiva.
Ele estava visivelmente irritado e o empate não foi de todo ruim para o Palmeiras porque os adversários do Verdão tb tropeçaram na rodada.
Eu acho que faltou um pouco de raciocínio para o Muricy, aliás, raciocínio que sobrou para o presidente Belluzzo.
Eu achei engraçado no final do jogo o Hugo Botelho falar que a diferença entre Palmeiras e São Paulo era de quatro pontos.
Ele é meio ruinzinho de matemática, hein! rssss

Fabio Reis disse...

Mande este post pro Muricy,ai ele vai perceber que o reporter pode chegar um pouco atrasado.
Muricy pra mim é uma MALA muito competente mais mala de mais!
É outro que tem muito "amiguinho"na imprensa que gosta quando ele da patadas.normalmente os que defendem não são reporteres,e o risco de tomar uma patada dele é muito menor!

Silas MANCHA VERDE disse...

AI IMPRENSA!!! VAI TOMA NO CÚ!!!