sexta-feira, 31 de julho de 2009

Para Fechar o Mês

Tem gente no Corinthians jurando que não sabia da lipoaspiração do Ronaldo, mas sabia sim. Só falta agora alguém dizer que não sabia da gordura que ele tinha na barriga.

**

Os dirigentes do clube estão irritados com a imprensa, eles não gostam quando os jornalistas dizem que o Corinthians está realizando um desmanche. Hum, vou mudar então meu modo de falar, não é desmanche, é comércio de peças usadas.

*****

O Santos apresentou o vovô Emerson, e o cidadão usou um boné da “torcida” (des) organizada. Espero que estes simpáticos rapazes respeitem o estatuto do idoso.

**

Piada pronta, o Santos contratou o lateral George Lucas. O peixe trás um grande diretor, mas o ator principal, a estrela é Wanderley Luxemburgo, e ai de quem não achar isso.

*****

Renato Gaúcho disse que o Fluminense vai decolar. Ele só esqueceu de dizer que até teco-teco voa.

*****

Ricardo Gomes está ficando irritado com tantas comparações com Muricy Ramalho. E será que o Muricy também não está irritado? Ser comparado com o Ricardo Gomes não deve ser fácil.

Mozarlândia

O Volante Mozart não está em boa fase no Palmeiras. Durante as partidas ele deve ficar muito triste, pois não é nem relacionado. Ontem, acho que eu descobri onde o jogador se esconde para chorar suas mágoas.


Passando pela Avenida dos Bandeirantes, encontrei um caminhão com a placa de Goiás, e o nome da cidade era bem diferente, Mozarlândia.


Mais detalhes da Mozarlândia.

População: 13.123

Habitantes

Hemens: 6588

Mulheres: 6.535

Área Total: 1.740,0 Km²

Dens. Demográfica: 7,54 hab/Km²

Altitude: 309m

DDD: 62

Alegria Alegria

O mundo está ficando paranóico em relação à gripe suína. Outro dia, um médico deu a seguinte declaração.

“Quando você for usar um banheiro público, abra a porta com os pés ou com o cotovelo”.

Já sei, vou contratar o Kléber, atacante do Cruzeiro. Ele será meu abridor oficial de portas.

*****

Hoje é o dia do orgasmo. Cito aqui um nome que representa muito bem esta data e merece todas as reverências, OrtiGOZA.

*****

O Santos está contratando a melhor jogadora do mundo, a atacante Marta. Kleber Pereira que se cuide, agora ele terá concorrência. A Marta e o Morto.

*****

Felipe, goleiro do Corinthians, declarou que Ronaldo depois da lipoaspiração vai voar. Isso me faz pensar algo que mamãe sempre dizia. “Sorte que elefante não voa”.

*****

O Corinthians não sabe o que faz com o atacante Souza. Ele poderia ser trocado pelo César Cielo, os dois fazem a mesma coisa “nada”, mas pelo menos Cielo é medalha de ouro.

Rosto do Rádio

Mais um grande profissional do rádio. Tão talentoso e gente boa que merece duas fotos.


Luís Carlos Quartarollo, repórter da Rádio Jovem Pan AM.


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Hum

Ronaldo Fenômeno, o nosso querido Bebê Jupteriano, tentou dar uma mãozinha para a boa forma. Além da cirurgia na mão esquerda, ele teria feito também uma lipoaspiração. A barriga estava enorme, estou aqui imaginando que deve ter saído um Madson de dentro dele.

Se a notícia realmente for confirmada só posso lamentar. Um “atleta” que precisa fazer lipoaspiração para entrar em forma é algo ridículo. Tem gente que esqueceu de se aposentar...

*****

Toda vez que algum atleta do Palmeiras alcança uma marca significativa de partidas ele é homenageado. Diego Souza, no jogo contra o Fluminense, usou a camisa número 100, isso sinceramente eu nunca tinha visto no clube. Parece que tentaram forçar uma barra para que Diego seja convocado para a seleção brasileira.

**

Falando em Diego Souza, vou repetir algo que eu já disse uma vez. No CQC tinha o repórter inexperiente, e no Palmeiras tem o jogador inexperiente. Ele respondendo as questões dos jornalistas fica igualzinho o repórter da Band.

*****

O Corinthians não saiu de um empate contra o Santo André, 1 a 1. O gol da equipe do ABC foi marcado por Marcelinho Carioca. Ele fez uma tatuagem na sua segunda pele. Ficou uma cicatriz.

*****

O Cruzeiro venceu o Sport no Mineirão por um a zero. O clube mineiro atuou boa parte do jogo com apenas 10 jogadores. O mais incrível foi que o atleta expulso não foi o Kleber, que por sinal fez o gol da vitória.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Graças Engraçadas

Ronaldo foi novamente homenageado, ganhou duas placas no braço. Para quem parecia ter um parafuso a menos, agora ele tem mais doze.

****

Sabe quando você vai à casa de um parente, mas não tem tanta intimidade, e aí fica com vergonha de usar o banheiro, não abre a geladeira, tem um baita receio de soltar um pum, ou seja, você fica tímido, retraído, e vai tentando se soltar aos poucos. Então, é exatamente assim que Muricy Ramalho está se sentindo no Palmeiras.

*****

Manchete do São Paulo no Globoesporte.com: “Preocupado com expulsões, Gomes pede time equilibrado”. A equipe é tão desequilibrada que o treinador é o primeiro a cair. Balança São Paulo...

*****

No Campeonato Brasileiro jogador que faz sete jogos não pode mais se transferir para nenhum outro clube. E já reparei em algo, todo atleta ruim que completa seis partidas não quer mais jogar. Perna de pau não gosta de pintar o 7.

*****

O Santos promete fazer uma grande festa na chegada do volante Émerson. Oba, teremos baile da terceira idade.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Coisa de Chefe


Muricy Ramalho não vê a hora de estrear como treinador do Palmeiras. Ele conta os minutos e segundos no relógio.



Contra o Corinthians em Presidente Prudente o treinador fez o papel do chefe. A equipe ficou quatro horas esperando no aeroporto e depois acabou viajando mais de 600 quilômetros de ônibus. Muricy ficou feliz, pois nenhum jogador reclamou. Isso é bem coisa de patrão, fica esperando o funcionário reclamar.



Na entrevista coletiva, Muricy foi perguntado sobre Twitter, ele disse que não é muito fã. O treinador não gosta de conversinha mesmo com apenas 140 caracteres.

Gracinhas Reais

Muita gente reclama que o Dunga não assiste os jogos do Campeonato Brasileiro. Pode até ser verdade, mas uma coisa eu tenho certeza, ele não perde um Programa do Jô. Durante um programa da semana passada o apresentador ficou surpreso, pois Diego Tardelli estava no seu auditório. O jogador foi elogiado e disse que era fã de Jô Soares. Acredito plenamente que o Dunga estava na frente televisão neste momento. Beijo do gordo.

*****

Keirrison, que deu um bico no Palmeiras para jogar no Barcelona, acabou emprestado ao Benfica de Portugal. O garoto Acnase ganhou um “Benfeito” da torcida. Para o torcedor, Keirrison “Benfica” longe do Palestra Itália por muitos anos.

*****

Aos 33 anos, o Argentino Sorín anunciou que vai se aposentar. Agora, com tempo livre, ele poderá exercer outras práticas. Uma sugestão é ser Cover da Maria Bethânia.

*****

Está na hora do Renato Gaúcho tirar os óculos escuros. Estão achando que ele está cego, o treinador indicou o atacante do Corinthians Souza para jogar no Fluminense.

*****

Dunga foi perguntado qual dupla ele preferia, Cristiano Ronaldo-Kaká ou Messi-Ibrahimovic. Ele respondeu Zezé di Camargo e Luciano.

Quando o treinador chegou à seleção brasileira a torcida mandou Ricardo Teixeira “Toma Juízo”. No começo dos trabalhos a equipe ia mal, e a torcida insistia “Mexe Que é Bom”. Parecia que “O Futuro é Uma Incerteza”, mas aos poucos tudo começou a mudar, Dunga e Jorginho estavam “Dois Amigos” e a seleção começou a vencer e tudo ficou “Do Jeito Que a Moçada Gosta”. O técnico vai mesmo para a Copa do Mundo “Você Vai Ver”. Se ganhar o mundial ele será um “Anjo” e tudo será "É O Amor", mas se perder “Pare!”, e “Vá Embora”.

Cheio de Graça

O Botafogo está contratando o meia Celsinho, ex-jogador da Portuguesa. Na época de Lusa ele se achava o Ronaldinho Gaúcho. Que coisa, agora o “clone” do Gaúcho vai jogar com André Lima. A vida é cruel.

*****

Parece que a polícia vai aparecer no Parque São Jorge. Tem um desmanche no Corinthians.

*****

Diego Souza gravou uma participação no Criança Esperança. Seria legal ver o Diego Souza e o Domingos juntos falando da paz.

*****

Obina quer um novo grito da torcida, minha sugestão: “Oooo Obina é ídolo do porco”. Ou quem sabe este: “Eeeee Obina é gênio e eu sei”. Ou até mesmo este: “Obina, Obina, Obina, festa do Obina, no Palestra”. Au Au Au Obina é fenomenal.

Gracejos

Wanderley Luxemburgo discutiu com Roberto Brum. O volante tentou pedir desculpa, mas o técnico não aceitou. Parecia um pastor evangélico brigando com um pastor alemão.

*****

Obina disse que sua atuação no jogo contra o Corinthians foi nota 7. Futebol 7, modéstia 10.

*****

Samuel Eto’o assinou contrato até 2014 com o Inter de Milão. Imagina se fosse o Obina, seria até 2040.

*****

O Flamengo apresentou o zagueiro David, ex-Palmeiras. O rapaz tem a voz de gripado, mesmo sem gripe suína ele parece que está sempre com o nariz entupido. Baaaahhhh!!!

*****

Leio a manchete: "Filha do ex-jogador Bebeto posa para editorial de beleza" Hum, todo mundo gostaria de embalar esta nenê.

*****

O Internacional afastou o atacante D'Alessandro. Na final da Copa do Brasil o argentino mostrou que de boxe ele não entende, mas parece que já já vai pra lona.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Conversinhas

No jogo entre Corinthians e Sport, os dirigentes do clube nordestino ofenderam o árbitro Carlos Eugênio Simon. Depois disso a equipe continuou mal e perdendo muitos pontos. Como não pode mandar o Simon embora, o demitido foi Émerson Leão. Será que o Leão não gostaria de ser auxiliar do Mano Menezes?

*****

Estou vendo todo mundo com dó e pena do Ronaldo. Será que ninguém vai falar que o pulso não agüentou o peso do jogador? Que se ele fosse magro talvez não acontecesse nada? Até nessa hora puxam o saco.

*****

Frase de Washington, “Começamos a pegar forma e jeito de jogar”. Hum, viu como é simples, é só esquecer de tentar derrubar o técnico que o time anda.

*****

O Flamengo ganhou do Santos, o time carioca foi treinado pelo interino Andrade. Vai começar tudo de novo, mais um interino sofrendo pressão para ser efetivado.

*****

Todo segundo tempo o Corinthians cai fisicamente, e aí alguns dizem que o time sabe administrar o jogo. Contra o Palmeiras eu percebi o quanto foi administrado. E só uma coisa, campeonato de pontos corridos mostra muito bem a realidade de um clube.

*****

Dica de um site. Para quem tem curiosidade de ouvir a conversa entre pilotos e a torre de controle dos principais aeroportos do Brasil é só acessar www.itoi.com.br

domingo, 26 de julho de 2009

Detalhes

O Santos anunciou a contratação do veterano volante Emerson. Mais um velhinho treinado por Wanderley Luxemburgo. Na época de Palmeiras o treinador repatriou Roque Júnior e Edmílson. O próximo Ministro da Previdência Social deveria ser o Luxemburgo.

*****

No clássico nordestino entre Sport e Náutico tivemos algo inacreditável, fora do comum, Carlinhos Bala com aquele tamanho todo fez um gol de cabeça.

*****

E o São Paulo venceu mais uma, e melhor, fora de casa. E quem está fora também é Washington, foi expulso. Hum, o Coração Valente estava com a Boca Valente, e acabou recebendo cartão de um árbitro valente.

*****

O Brasil ganhou mais um título da liga mundial de vôlei, Bernardinho como sempre foi genial. Não custa lembrar, quando o treinador perdeu a Olimpíada de Pequim, aquelas malas de sempre pediram a troca do comando da seleção brasileira. Só para lembrar.

Porks Drink's 3 Corinthians 0

Como eu sempre digo, Obina não é um gênio.

Ainda o acho muito ruim, é apenas um jogador esforçado.

Obina foi autor de três gols do Palmeiras contra o Corinthians. Vamos às análises, primeiro gol foi sem querer, o atacante tentou cabecear de um jeito e ela foi de outro, o segundo foi de pênalti, e o terceiro até minha avó com quase 97 anos faria.

Mas o que importa tudo isso, o cara fez três gols, tem que aproveitar mesmo, fazer a festa, tirar sarro, só não pode ir ao Pop Drink’s, no máximo um Porks Drink’s.

O duro será ouvir a semana inteira que o Palmeiras é o provável campeão. Não é bem assim, né. Já o Corinthians parece estar se desmanchando, saíram uns jogadores e os que estão se iludiram achando que eram os melhores do mundo.

E o Ronaldo, hem? Os puxa sacos adoravam dizer que ele tinha direito de estar gordo. O pulso do rapaz não aguentou o tranco, quer dizer, o peso. Um “atleta” que não se cuidou e hoje sente as conseqüências, péssimo exemplo.

E foi assim, Palmeiras bateu o Corinthians por 3 a 0. Mano Menezes tomou um nó tático de um técnico interino.

Personagem do Rádio

Mais um famoso nome do Rádio. O competente repórter da Rádio Bandeirantes Alexandre Praetzel. Aqui, entrevistando o volante Edmílson.



sábado, 25 de julho de 2009

Palhaçadas

Lulinha foi jogar em Portugal e deixou o Corinthians. Dentinho, seu grande amigo, fez homenagem e até chorou na despedida. Hum, se isso fosse no São Paulo... mamãe.

Coitado do Lulinha, já perdeu o dedinho e agora o Dentinho.

*****

O Barrichello sempre aMOLA o Felipe Massa.

*****

Kléber Pereira, que tem cara de joelho, continua com dor no joelho e não joga na próxima rodada.

*****

Já fiz alguns jogos do Barueri, e sempre reparei em um jogador gordinho no banco de reservas (Pedrão era o titular). O peso pesado é o artilheiro Val Baiano. Tenho certeza, o Fenômeno do Barueri não será artilheiro do campeonato.

*****

O São Paulo pode vender o atacante Roger para o Vitória. Eu sugiro uma troca, o clube da Bahia fica com Roger e o São Paulo com a vitória.

No Limite


Vem aí...



“No Limite”



O novo Reality Show do Palmeiras. A imprensa “No Limite”, o último jornalista que sobreviver a uma patada de Muricy Ramalho será o vencedor.






sexta-feira, 24 de julho de 2009

Muricy e Cuca


Quando Muricy Ramalho saiu do São Paulo ele criticou o técnico Cuca.

O mundo dá voltas, hoje Muircy está empregado e o ex-técnico do Flamengo no olho da rua.

O novo treinador do Palmeiras comentou sobre as suas declarações:

"Eu dei uma sacaneada no Cuca, mas já liguei pra ele. Agora está tudo bem"


O treinador não quis falar sobre a demissão de Cuca do Flamengo.

Muricy em Fotos

Top Five do Lance

Blog do Torva ficou em quarto lugar.
Muricy se casa e troca alianças com o Palmeiras.




Belluzzo não deixou Luxemburgo mandar mais que ele no clube.
E Muricy? Vai conseguir ficar em primeiro plano?



Muricy sempre veste a camisa do clube.



Os poderosos do Brasil: Muricy, Belluzzo e TV Globo.


A imprensa estava com saudade do Muricy, mas ele não
gosta de sair na foto.

Muricy Ramalho

Frases de Muricy Ramalho na chegada ao Palmeiras.

"Eu tinha que ficar um pouco afastado do futebol, e por isso demorei para fazer minha escolha"

*****

"Eu prefiro não ficar aparecendo a todo o momento na televisão, parece que estou pressionando alguém para conseguir emprego"

*****

"O Palmeiras por sua história, sua torcida e sua estrutura tem sempre que pensar em ganhar"

*****

"As pessoas acham que quando saio de um time não posso treinar outro, mas minha vida continua"

*****

"Vi algumas pesquisas dizendo que eu seria bem recebido pela torcida do Palmeiras, e isso ajudou na minha decisão de vir para o clube"

*****

"A turma do amendoim quer ver o Palmeiras vencendo, e eu também quero isso"

*****

"A palavra traidor não existe, sai do São Paulo porque fui mandado embora. A torcida me segurou por três anos, pois todos dias tentavam me tirar do clube"

*****

"Vou conquistar a torcida do palmeiras com meu trabalho"

*****

"Eu fui treinador na China, e lá também tem pressão. Eu não entendia o que eles falavam, mas ele estavam me xingando, percebia pelas caras feias"

*****

"Quando eu visto a camisa do clube eu duro bastante, é difícil eu sair, vou ficar muito tempo aqui no palmeiras"

*****

“Vocês da imprensa são tudo gente boa, quando vocês estão dormindo são gente boa. Não estava com saudade de vocês”

*****

"No sofá eu não perco nenhum jogo, fiquei um mês invicto. Ser comentarista é fácil, não tem pressão e se errar ninguém cobra"

*****

"Meus filhos não torcem para o São Paulo. Eles são Náutico, Internacional, Figueirense, o time que treinei na China, eles torcem para a equipe que eu estou trabalhando. Eles estão loucos para me ver no Parque Antártica"

*****

"Eu abraçar e elogiar alguém e difícil, o Marcos é um dos melhores goleiros do Brasil, ele faz bem para o futebol"

*****

"A vida sempre me leva para o lugar bom, e eu sinto isso no palmeiras, aqui é um lugar bom"

"Quando o técnico quer levar um ônibus cheio de gente para mudar tudo em um clube ele é inseguro"

*****

"Vocês da imprensa só sabem 10% do que se passa dentro de um clube, e eu aqui no Palmeiras também só sei 10%, pois estou chegando agora"

*****

"Meu time agora é o palmeiras, vou dar a vida por ele, vou trabalhar duro. E eu estou com uma vontade boa, estou preparado"

*****

"Técnico perfeito é o que ganha"

*****

"Quando o jogador faz biquinho não dá certo. E o que mais tem é jogador chato, eles acham que jogam muito. O atleta não pode pensar só no individual, futebol é coletivo"

*****

O técnico algumas vezes é refém. Tem vez que você pede para um jogador ser punido e o dirigente o abraça e o leva para almoçar"

*****

Muricy para Marcio Torvano

"Estava com saudade de você também. Bom te ver por aqui"

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Que saudade de você!

Está faltando pouco, daqui mais ou menos 12 horas vou me reencontrar com o “simpático” Muricy Ramalho.

Que saudade! Nem vou dormir essa noite.


Muricy está chegando, e o tempo já está fechando.


Jorginho sentindo os últimos momentos de prazer na cadeira da sala de imprensa.



Agora sim, tudo pronto e só esperando o "calmo" Muricy Ramalho.

Hum

A torcida gritou “Adeus Cuca”, e como diria o poeta, “Cuca caiu”. No Flamengo é assim, o Adriano chega tropeçando e quem cai é o Cuca.

*****

Nelson Mandela teve o prazer e a satisfação de conhecer o Robinho. O ex-presidente da África do Sul comentou que o jogador ainda é um bebê. A máscara facial deve estar fazendo bem para o menino das pedaladas.

*****

Romário, que é dirigente do América – RJ, participou do treino coletivo do time, o baixinho marcou até um gol. Mesmo aposentado ele ainda é um fenômeno, é dono da pensão.

*****

O Corinthians recebeu hoje no Pacaembu a taça dos invictos. Ronaldo está invicto, não perde uma gordura há um mês.

*****

O Blog do Torva disse ontem que o Toninho Cecílio estava se tornando o dirigente mais chato do Brasil. Mas, ouvindo o Dr. Mário Gobbi fiquei em uma seria dúvida, a disputa é digna de paredão.

Rapidinhas

O Palmeiras tem o jogador twitter. Cleiton Xavier em suas respostas só fala 140 caracteres.

*****

Cuca balança no Flamengo e Tite balança no Internacional. É o programa do Geraldo, BALANÇA BRASIL.

*****

O poeta Herrera disse que o futebol está parecendo esporte de marica, de meninas. E eu também falo, o futebol do Herrera está quase parecendo de verdade.

*****

O Corinthians está lançando um garoto da base, Dodô. É um menino, mas já têm fanáticos sonhando alto. É bom ter cuidado, se não vai dar dó do Dodô.

*****

Renato Gaúcho estréia hoje no Fluminense, vai encarar o Atlético Mineiro. O treinador que adora brincar vai correr atrás do Galo. Olha que brincadeira legal.

*****

E Kléber, atacante do Cruzeiro, disse: “Nós vamos crescer mais”. Hum, o Cruzeiro precisa se formar, ainda é “Estudiantes” e tem que crescer para se formar.

Rodada Engraçada

No fim da era Jorginho o Palmeiras perdeu, Goiás 2 Palmeiras 1. E aí fica a pergunta, o anúncio do novo técnico teria atrapalhado o time?

Os jogadores reclamam da arbitragem do senhor Evandro Rogério Roman, que por sinal foi bem atrapalhado.

E como sempre, com razão ou sem razão, Toninho Cecílio fez aquele escândalo, ridículo. O dirigente está se superando a cada dia, o mais chato.

O Goiás é engraçado, tem um jogador com o nome da Xuxa (Bruno Meneguel), e quem deu beijinho, beijinho foi o Léo Lima. Na hora do pênalti a favor do Goiás ele deu um beijo na nuca do Diego Souza, isso sim é um atleta de coragem.

*****

Falando em erros, o São Paulo empatou com o Internacional por 2 a 2. Jogo que o árbitro Rodrigo Nunes de Sá também não se ajudou, e com seus “amigos” bandeiras não marcou impedimentos nos gols do Internacional.

Foi um jogo bem diferente. Dois gols do Alecsandro (irmão do Rick), gol de Hernanes, e ainda teve o Washington perdendo um pênalti. Mas, o que me chamou mesmo a atenção foi a sorte de Denis e o azar do Bosco. Quando não é o time que quebra a cara, é o goleiro. O coitado do Bosco foi operado em campo e será fora dele. Já o filho de Pai de Santos Denis só não sabe se é primeiro, segundo ou terceiro goleiro.

Para fechar o São Paulo, na entrevista coletiva o técnico efetivo interino Ricardo Gomes já deu uma patadinha em um repórter. Hum, isso não é bom, o francês é fino, mas escargot o brasileiro não gosta.

*****

O Santos venceu na Vila Belmiro, bateu o Atlético Paranaense por 1 a 0. A partida foi a Re Re Re Re Re Reestréia de Wanderley Luxemburgo. O gol foi de Neymar, o famoso “simplizinho mas bonitinho”.

Luxemburgo disse que divide esta vitória com o ex-treinador Vagner Mancini. E tenho certeza que o Mancini divide seu desemprego com o Fábio Costa, Kleber Pereira, entre outros.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um ano sem Luiz Fernando Bindi



22 de julho de 2009, um ano sem o grande Luiz Fernando Bindi. O Bindão, como era conhecido, exercia várias funções, entre elas, comentarista da Rádio 105 FM. Na época de sua morte o Blog do Torva fez a sua homenagem.


Conheci um sujeito legal, um cara bacana, um estudioso. Aos poucos fui entendo melhor esta pessoa, fui descobrindo o modo Bindi de ser. Luiz Fernando Bindi foi uma pessoa marcante, ele sabia muito, entendia de tudo, e eu entendia que se ficasse ao seu lado ia aprender bastante.


Lembro de momentos incríveis, até mesmo engraçados. O Bindão odiava frase feita, e certo dia eu falei, “como diria o nosso Bindão, quem não faz toma”, conheci o lado bravo do nosso gênio, mas sempre com muito bom humor.


Bindi era geógrafo e historiador. O céu agora vai ficar muito mais organizado, as nuvens serão todas mapeadas. E quando eu tiver dúvidas de como seguir minha vida e minha carreira, é fácil, penso no Bindão e sigo o caminho que ele iluminar. Rezo e rezarei para ter 1% do seu caráter e amor à vida, aí terei certeza que serei feliz.


Luiz Fernando Bindi


Geógrafo, historiador, comentarista da rádio 105 FM, colaborador da Rádio Bandeirantes, escritor e gênio.


Valeu, Bindão!

Não é só o Corinthians que chora


Não tenho nada contra o Corinthians, apenas não gosto de ver jornalistas puxando o saco do clube, ou melhor, de qualquer clube. Ontem, Cristian e André Santos se despediram do futebol brasileiro, e na entrevista coletiva ambos choraram. Como sempre ouvi muitas besteiras.


“Só o Corinthians faz um jogador chorar”


“Em nenhum outro clube um jogador chorar na despedida”


“No Corinthians tudo é diferente”


Não resisti, ouvir tanta besteira e ficar quieto não é comigo. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei algumas manchetes.


“Adriano chora em despedida do São Paulo”


“Na sua despedida do Bota, Maicosuel chora e lamenta deixar ‘família’


“Iarley chora em emocionada despedida do Inter


“Fumagalli chora na despedida e disse que volta ao Sport”


“Roberto Carlos chora em despedida do Real"


Sem contar a imagem aqui neste post, Souza chorando no dia que se despediu do São Paulo rumo à França.


Repito o que disse no começo do texto, não sou contra o Corinthians, e nem clube algum, só não gosto de ver, ouvir e ler besteiras, bobagens. Não vou mudar o mundo ou o jornalismo com o meu jeito, mas eu tento fazer minha parte.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Eu dou trabalho, meu filho


17 Horas- recebi um telefonema. Muricy Ramalho estava muito perto de fechar com o Palmeiras.



18 Horas e 20 Minutos- Gravei o boletim da rádio 105 FM falando da possibilidade do acerto, o áudio foi ao ar por volta das 19 e 40.



20 horas – Coloquei no twitter a possibilidade do acerto.



Agora algumas deduções e pitacos.



O Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo esteve hoje na TV Bandeirantes, que fica no bairro do Morumbi, o mesmo bairro que reside Muricy Ramalho.



E o Jorginho? Agora que ele estava com o grupo na mão, tinha o apoio dos jogadores, estava gostando da função de treinador, vai ter que sair. Tenho certeza que ele vai dizer que não ficou chateado, mas...



E a torcida? Será que vai querer o Muricy? Lembrando que algumas semanas atrás ele disse não ao clube e foi xingado pela torcida.



Já estava esquecendo, entre vários contatos que eu fiz, liguei para o auxiliar de Muricy, o Tata. Foi muito estranho, nem terminei de falar e ele já disse que não sabia de nada e que eu deveria ligar para o treinador. Estava muito assustado.



O técnico aceitou receber menos do que sua primeira pedida ao Palmeiras.



Interessante, dias atrás marcaram apresentação do Muricy. Outros dias depois efetivaram o Jorginho. Deve ter gente ficando louca nesse momento.




Boa sorte, Muricy.