segunda-feira, 15 de março de 2010

Futebol e Suas Bobagens

Texto para o site do Milton Neves.
Dorival Júnior chora, Neymar chora, Diego Souza chora, Ronaldo chora, Mano Menezes chora, Washington chora, e eu dou risada. O futebol está parecendo "Viver a Vida", é um chororô danado.

No final de semana tivemos o clássico da dança, Santos e Palmeiras rebolaram na Vila Belmiro. Os jogadores poderiam disputar a Dança dos Famosos, no Faustão (aquilo era o Armero ou a Lacraia?). O Palmeiras derrubou o Cirque du Soleil. O Verdão com seu velho circo, comandado pelo Palhaço Carequinha e o adestrador de Bambis, detonou o Peixe.

E faz tempo que eu venho avisando, o mundo está acabando. No final de semana, Domingos e o zagueiro do São Paulo André Luis fizeram gols. Algo estranho está no ar.

Adriano Imperador da Mãe Joana fez o gol e na comemoração mostrou uma camisa com os seguintes dizeres... “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”. Poxa, Deus perdoa, sim. O Souza do Corinthians é ruim, mas Deus é bom, ele perdoa.

Vagner Love foi flagrado sendo protegido por traficantes armados no Rio de Janeiro. Isso sim é Império do Amor. Com tudo isso, fiquei pensando, Vagner adora comemorar os gols como se tivesse dando tiros de metralhadora, será que isso é um código ou sinal para os interessados mandarem currículos?

E o “pequeno” Ronaldo fica irritado quando é chamado de gordo. Hum, juro que não chamo mais ele de GORDO, nem vou falar que ele parece estar GORDO, e mesmo se fosse GORDO eu não chamaria. Mas, falando nisso, eu desejo uma semana bem GORDA para o Ronaldo.

Depois dos carros a 300 por hora na Fórmula Indy, a Marginal Tietê voltou ao normal, o transito está parado. Foi um grande evento, as máquinas passaram até pelo Pólo Cultural Grande OMOtelo, a pista estava um sabão. Os carros rebolaram mais que a Viviane Araújo no desfile das escolas de samba.

Achou que ele não vinha? Achou? Hum, e não veio mesmo... Mas o gênio Miranda deixou um bilhete escrito, “muita gente falaram muita coisa”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu é um genio! Quando eu cresce quero ser igual a ti.