sexta-feira, 18 de junho de 2010

Apenas Um Relato...

Ando o dia inteiro com minha máquina fotográfica nas mãos. Estou sempre preparado para fotografar um flagrante, ou mesmo registrar uma imagem inusitada.

Hoje, em um Parque Público, da cidade de São Paulo, tive um pequeno problema. O segurança do local não queria me deixar tirar uma foto, disse que eu precisaria de uma autorização. Algo parecido já tinha ocorrido comigo em alguns clubes e também em alguns jogos de futebol (a Federação Paulista não deixa repórter de rádio tirar fotos no gramado).

Por que estou falando sobre isso? Porque a tecnologia tomou conta do mundo, e algumas pessoas não perceberam isso.

Uso uma máquina fotográfica normal, e acabo sempre escutando a mesma frase, “é proibido tirar fotos”. Mas, quando menos espero, olho para o lado, e vejo um sujeito tirando fotos com o celular. Os seguranças, os porteiros, os guardas não entendem dessas modernidades e não fazem nada contra quem tira foto com o aparelho telefônico. E o pior, uns nem percebem que estão “enganados”.

Deveria ser repensada essa ideia de proibição em alguns lugares, hoje em dia todo mundo tem uma máquina, e de uma forma ou de outra, a foto será feita e exposta em algum lugar.

Aqui, dois fatos que eu flagrei e registrei graças a minha máquina fotográfica (que também faz filme).

Chegando à faculdade me deparei com uma Kombi pegando fogo. Filmei e já ganhei um belo troco com essa imagem.


Já esta foto virou capa de alguns jornais (até de jornais caloteiros), foi tirada em 2008 no CT do São Paulo.

2 comentários:

Ivan disse...

eita...não pode tirar foto em parque público? não sabia dessa...

Igor Sausmikat disse...

Torvano,esse povo que fica proibindo de tirar fotos,protestar com educação e tal é um pessoal que gosta de omissão de fatos e não se pode omitir fatos,tem que apurar e informar mesmo.
Torvano,tá certo mesmo!
abraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/