quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Cotovelo Chegou...

Agora vou falar sobre a apresentação do Kleber.

Acompanhei somente a apresentação na Academia de Futebol (graças a Deus). O local estava recheado de conselheiros, torcedores (do lado de fora), dirigentes e muita imprensa. Claro, alguns puxa sacos também. O mais triste foi ver "jornalista" aplaudindo dirigente.

Quando cheguei, a cerimônia já tinha começado (sem o Kleber). O Menino dos Cotovelos de Ouro entrou dirigindo um carro. Meu Deus. Espero que em breve ele não puxe o carro.

Kleber no volante, perigo constante. No campo também.

O Presidente Belluzzo chorou... Fiquei tão sentido.

Eu tento não falar, mas é difícil aguentar... Presenciei um segurança tentando impedir um jornalista de subir no palco depois da apresentação. Lamentável.

Falando em lamentável, outro incidente.

Um senhor, distinto, bem vestido, pediu para falar comigo. O sujeito se apresentou como assessor do Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo (ele não disse o nome). O homem queria saber quem tinha dito que o Palmeiras estava fazendo um projeto para a segunda divisão.

Vamos por partes...

No jogo entre Palmeiras e Flamengo, no Pacaembu, o Verdão era o mandante e por isso o mais correto seria usar o vestiário número 1 (o principal). Por sinal, é o mesmo usado pelo Corinthians.

Como percebi que o cidadão estava nervoso, alterado, não quis briga, não sou disso, e falei que não lembrava de ter dito isso (não afinei, apenas evitei uma confusão desnecessária, pois cada um tem sua opinião, e a minha já tinha sido dita).

Para deixar claro, no dia do jogo, todos os jornalistas criticaram o Palmeiras. A diretoria não usou o vestiário 1, justamente porque é usado pelo Corinthians. Achei este fato lamentável, e coisa de time pequeno que pensa como uma equipe de segunda divisao.


O tal senhor (que eu não sei o nome) se incomodou com este humilde e insignificante repórter.

Durante a festa, o Palmeiras serviu um pão francês da cor verde. Brinquei e disse que perto da minha casa também vende pão verde, tudo embolorado. Não gostaram do gracejo. Povo sem humor.

Resumindo...

Fui afastado do local, amigos disseram que alguns poucos conselheiros são violentos (algo que eu não acredito).

Antes de sair, tive que ouvir a seguinte frase do assessor de imprensa do Palmeiras.

“De novo você. Por que você ainda vem no Palmeiras?”

Resposta... Vou ao Palmeiras porque sou jornalista, e como jornalista gosto de dar notícias e emitir minha opinião. Mesmo ela não agradando algumas pessoas.

Para encerrar... Na apresentação de Kleber no Palestra Itália, o atacante usou camisa de "torcida" organizada e foi apresentado pelo Belo. Devo dizer que todos se merecem?

Acho até engraçado, mas o palmeirense está muito carente mesmo, o ídolo do time ganhou um paulista, é sempre expulso e marcou apenas 12 gols com a camisa do clube.

Enfim, é isso. Só quero fazer meu trabalho com dignidade e liberdade (que ainda tenho).

4 comentários:

Virgilio disse...

Foi expulso! Huhuhauhahuauhahu

Jonas Santos disse...

Parabéns Torva, o legal do seu trabalho é que você fala o que pensa, ao contrário de muitos jornalistas por aí que se mantém omissos por medo de algum tipo de represália e acabam virando puxa-sacos pra manter o ganha-pão.
Parabéns cara, precisamos de mais jornalistas como você.

Anônimo disse...

Bunda mole!!! Afinou huahauhauhau

Nerveriner disse...

Torva vamos por partes,vc fez certo em evitar uma briga,eu detesto este tipo de coisa (sou lutador de Karate Kyokushinkai).
A torcida palmeirense realmente esta carente de idolos (nosso unico idolo é o Marcos que infelizmente logo deverá estar aposentado), o Kleber demonstra muito mais vontade e coragem que a maioria do elenco do Palmeiras e ele foi decisivo no Paulista que ganhamos.
Infleizmente nosso país (pseudo-democratico) não nos permite emitir opiniões de verdade (passo por isso na minha escola),somos obrigados a agir pensando na nossa integridade fisica e algumas vezes juridica,pois a maioria dos que comandam não apenas o futebol mas todos os setores da sociedade (politica,religiosa,etc) são sujos e/ou deslumbrados pelo poder que possuem em suas mãos.
Contineu sendo um jornalista torva,não desista,enquanto ouver uma voz em meio ao povo o grito de liberdade não estará morto.