sexta-feira, 16 de julho de 2010

Devaneios

Hum, já estava esquecendo. No jogo entre Palmeiras e Flamengo, no Pacaembu, antes da Copa do Mundo, o Verdão usou o vestiário do visitante, a diretoria e a comissão técnica não quiseram usar o mesmo local que o Corinthians frequenta, e também porque o vestiário estava pintado de preto e branco (como a sala de imprensa também está). Fiz algumas criticas em relação a este fato, foi coisa de time pequeno. Por causa das minhas palavras fui xingado, pressionado, e-mail foi mandado aos meus superiores com reclamações sobre a minha pessoa, enfim, fui tratado quase como um criminoso.

No jogo de ontem, entre Palmeiras e Santos, para minha surpresa, o Verdão estava no vestiário principal do Pacaembu. Não sei se foi pressão da administração do estádio, se a diretoria que pediu, se foi ordem do Felipão, enfim, acho que eu tinha um pouquinho, só um pouquinho de razão.
*****

Dentro do gramado, nos estádios do estado de São Paulo, somente fotógrafos podem tirar fotos. Repórter de rádio, televisão e outros são proibidos. Agora, alguém precisa ensinar os fiscais da Federação Paulista de Futebol que celular também tira foto. Se eu retiro minha máquina fotográfica da mochila e tiro uma foto, quase vou preso, já quem tem celular, tira quantas fotos quiser e ninguém fala nada.
*****

O Corinthians apresentou o “genial” goleiro Bobadilla. Mais um jogador sem personalidade e que não teve coragem de não aceitar um boné de “torcida” organizada. Uma lástima.
*****

O futebol é recheado de empolgados, iludidos e puxa sacos (alguns da imprensa também são assim).
*****

Existe algo no jornalismo que eu não gosto, respeito quem faz, mas não consigo me acostumar. Um exemplo, apresentação do Felipão, o repórter antes de fazer a pergunta dá boas vindas para o entrevistado. Essa não é bem a função do jornalista.
*****

Falando em Felipão... Nota da Gazetaesportiva.net:

Felipão - Uma parte da imprensa se posicionou na saída do vestiário do Palmeiras para tentar entrevistar Luiz Felipe Scolari após a partida. Ele ameaçou sair, deu uma olhada e voltou. Depois de alguns minutos, deixou o local através de um cordão de seguranças e não concedeu entrevistas.

O assessor pessoal do treinador estava no vestiário, isso explica muita coisa.
*****

Os meninos mimados e revoltados da Vila Belmiro estão cada dia mais malas. Por isso eu digo e repito: Parabéns, Dunga, sua convocação para a Copa foi perfeita.
*****

Hoje o “Maracanaço” completa 60 anos, em 2014 tem mais, se Deus quiser o Brasil sai na primeira fase.

Um comentário:

Rafael Tavares disse...

Escutei o jogo Bahia 3x0 São Caetano, válido pela Série B, na rádio Sociedade am 740 de Salvador, o narrador disse um algo interessante antes do jogo. O Bahia não vencia algumas partidas, o treinador estava com o cargo ameaçado. Ele foi enfatico:
"Jogadores, treinadores, diretoria tudo isso passa o que fica é o clube. O Bahia está acima tudo isso".

Concordo com quase tudo que você escreveu aí. A única excessão é em relação a seleção brasileira. Não acho que ninguém deva torcer contra a nossa seleção, mesmo que ela vencendo venha beneficiar aqueles que não merecem. O BRASIL está acima de Galvão Bueno, Ricardo Teixeira, Rede Globo ou qualquer outra entidade. Acho que devemos ignorá-los, é só não dá ibope para eles.