terça-feira, 27 de julho de 2010

Educando A Educação

Qual será o critério que os clubes de futebol usam para contratar seus funcionários? Tenho quase certeza que o quesito educação passa longe de ser prioridade. Os piores são aqueles que tentam manter a pose de sério, mas no fundo são tão idiotas e tontos como qualquer torcedorzinho de arquibancada (não todos). Mas, graças a Deus, os clubes percebem logo o equívoco, e alguns destes “profissionais” são tirados de cena. Como diz um conhecido... Melhor ser amigo do que funcionário.
*****

Sempre achei Washington um bom jogador, mas sua passagem pelo São Paulo foi decepcionante. Não digo isso em relação ao futebol, até porque ele tem bons números, mas falo principalmente sobre o seu comportamento. Atitudes infantis e inveja de quem era titular mancharam sua passagem pelo tricolor. Agora o problema chamado Washington está indo para o Fluminense, o Muricy que se vire com seus karmas.

Como castigo, o Washington deveria assistir alguns jogos do São Paulo nas “ótimas” cabines de rádio do estádio do Morumbi (aprovadas pelo Geraldo Magela). O que os olhos não vêem o coração não sente.
*****

O Presidente Lula sancionou a lei que endurece as penas para quem comete violência nos estádios. Agora estou mais tranquilo, acho que vou levar até minha avó de 97 anos para assistir alguns jogos.
*****

Alguns santistas me xingaram, isso não é muito novo, mas opinião é opinião. Interessante, o Santos filmou Neymar e Ganso acompanhando a convocação da seleção brasileira. Que coisinha meiga. O pobre André, um dos mais humildes, estava treinando normalmente. É muito frescura.
*****

Adilson Batista disse que vai dar continuidade ao trabalho de Mano Menezes no Corinthians. Ufa, isso quer dizer que o Ronaldo continua fora. Graças a Deus.
*****

Ainda sobre o caso envolvendo Felipe Massa, Fernando Alonso e Ferrari, só fiquei incomodado com uma coisa, a tentativa de mentira das partes envolvidas. Só isso. Já o fato em si não me chocou tanto, não fiquei escandalizado como muitos por aí.
*****
Meu Deus, o Palmeiras pagou uma fortuna por um jogador que a sua melhor jogada é um chute no vazio. HAHAHAHAHAHAHA. Eu morro e não vejo tudo. Valdívia, gênio.

2 comentários:

Diego disse...

Gosto muito do seu jeito de fazer jornalismo, até as piadas sobre o meu Santos eu do risada.KKKK. não sei como ainda não te expulsaram do Palmeiras. Parábens pelo seu trabalho.

Valdecy Alves disse...

Olá! Antes de tudo parabéns por ser idealista e fazer parte da mídia alternativa que é um blog.

Convido para que leia artigo onde faço um paralelo entre o mito da caverna de Platão e a educação no Brasil. Acessem o blog:

www.valdecyalves.blogspot.com