sexta-feira, 2 de julho de 2010

Parabéns, Dunga

E o Brasil perdeu. Normal, nem todo mundo consegue ganhar sempre. A seleção brasileira encontrou um time melhor pela frente. Comigo não tem choro (chorar por futebol não faz meu gênero), revolta, e muito menos saio por aí procurando culpados. Isso é coisa de gente pequena.

Antes de qualquer coisa, parabéns Dunga e parabéns jogadores do Brasil. O país foi muito bem representado na África. Os atletas tiveram raça, amor à camisa, honestidade e, principalmente, dignidade.

Falando um pouco mais do Dunga, aprendi a gostar de um cidadão honesto e trabalhador, e que não deu privilégios para ninguém, muito menos para a imprensa mimada. E claro, adorei, o treinador deu patadas maravilhosas, colocou certas pessoas no seu devido lugar. Maravilhoso. Se o Brasil não tem orgulho do Dunga, eu tenho.

É até engraçado, tenho minha opinião, tenho minhas convicções, e sou criticado por isso. Podem xingar, fiquem a vontade, mas não mudo o que eu acho, e muito menos sigo modinha. Tenho personalidade. E lembrando, minha vida não mudaria uma vírgula se o Brasil fosse campeão, como também não vai mudar porque perdeu.

Neste momento de derrota ouvimos tantas besteiras, mais tantas, meu Deus. Cada teoria de tonto. A pior de todas, é aquela que o Brasil vendeu o título para ter a sexta estrela na Copa de 2014. Isso mesmo, tem besta que pensa isso.

Vamos ver se esse povo que entende tanto de futebol vai ser tão patriota assim nas eleições para Presidente. Falsos patriotas. Como diz meu amigo Bruno Prado, brasileiro não entende de futebol, ele quer festa (alguns querem cachaça mesmo).

E só mais uma coisinha... Vamos trabalhar. Ficar gritando na rua, bebendo em boteco e falando bobagem não coloca o pão de cada dia na mesa de ninguém.

Bola pra frente Brasil. E, parabéns, Dunga.

8 comentários:

Felipe Lima ® disse...

a torcida do SPFC xingava o KAKA de pipoqueiro e amarelao!!!

7 anos depois.. mostrou q o KAKA eh tdo isso!!!

fazer oq... NOS AVISAMOS!!!

Unknown disse...

Fiquei triste com a derrota da seleção, mas concordo com tudo que você escreveu. Na minha opinião em 2006 foi um fracasso maior, os jogadores de nome não estavam nem aí, neste ano perdemos para uma boa equipe e os jogadores lutaram. Parabéns, você é um ótimo jornalista.

Unknown disse...

Como conseguem duvidar da qualidade do Kaká? Infelizmente o brasileiro não consegue reconhecer o que tem.

Rafael Zanardi disse...

Torva concordo muito com o que você disse, ou escreveu ai, a única coisa que não concordo é sobre raça ea amor a camisa. Time com raça e amor a camisa por mais que esteja perdendo não fica tão desesperado.
E quanto a estar bem representado, as vezes uma pessoa ou outra ficou de fora e merecia estar la.
MAs o trabalho do Dunga foi ótimo, adorei o jeito que ele tratou a imprensa.
E perdemos fazer o que? A sorte nossa é que o Chile foi o 2º do grupo, se fosse a Espanha, tinhamos saido uma fase antes...

mas é isso ai.

abraços

Vanessa Guastaferro disse...

Boa Torvaa!! Muito bom, excelente seu texto! Concoordo.

Rafael Tavares disse...

Concordo 100% com que você escreveu aí. O brasileiro tem a péssima mania de ficar julgando os outros, o único que pode julgar pelo que sei é Deus. Crucificar esse ou aquele jogador não vai adiantar nada. Pois, como você disse: perdendo ou vencendo as nossas vidas não vão mudar, temos que continuar.
Dunga para mim fez um excelente trabalho, é só estes que se dizem especialistas em futebol pegar os números dele à frente da seleção e ver. Mas ele perdeu uma Copa? E daí? É o fim do mundo? Não é. Só peço que não façamos com estes jogadores o que fizemos com Moacir Barbosa, o goleiro de 1950.

Abraços,
É jornalista como você que enobrece a classe.

Anônimo disse...

Fantástico texto, especialmente essa parte:
"Falando um pouco mais do Dunga, aprendi a gostar de um cidadão honesto e trabalhador, e que não deu privilégios para ninguém, muito menos para a imprensa mimada. E claro, adorei, o treinador deu patadas maravilhosas, colocou certas pessoas no seu devido lugar. Maravilhoso. Se o Brasil não tem orgulho do Dunga, eu tenho."

Eu também tenho orgulho do Dunga!!!

Anônimo disse...

PELO, PRIMEIRA VEZ OUÇO UM COMENTARIO DIGNO E SENSATO DE ALGUEM QUE TRABALHA NA IMPRENSA..PARABENS...VOTA LA NA ENQUETE http://futebolsemfirulas.blogspot.com/