quinta-feira, 29 de julho de 2010

Santos, Mas Com Pecados

Muita gente deve estar imaginando que eu vou acabar com o Neymar, xingar o “gênio”, falar que ele foi irresponsável, um moleque. Calma, torcedor, vamos por partes.

Trabalhei no jogo entre Santos e Vitória. Somente um time jogou, o Santos. A equipe da Vila Belmiro fez todos os tipos de jogadas possíveis em uma partida, mas perdeu muitas chances. Uma coisa para deixar claro, eu nunca disse neste blog que o Santos não é um bom time, são quase todos mascarados, mas quando querem os “meninos” jogam um belo futebol.

Sobre Neymar, o mascarado maior, fez uma partida razoável. Falando mais especificamente sobre o pênalti perdido por ele, não vou criticar, tenho certeza, se o gol acontecesse, um monte de puxa saco diria que ele é gênio. Eu sou coerente (como o grande Dunga) e tenho uma opinião formada, e não é um pênalti que vai me fazer mudar, ou achar outra coisa. Ele errou, mas o erro maior dele é outro.

Sobre o Ganso, eu tenho uma teoria que a cada dia me convenço mais. Todo jogador de futebol sabe driblar e fazer mil coisas com a bola, mas o que diferencia um atleta comum de um diferenciado é a inteligência, quem pensa rápido e sabe o que faz com a bola antes dela chegar, consegue ser o melhor. Dos quatro jogadores do Peixe que foram convocados para a seleção, Ganso, Neymar, Robinho e André, acho, apenas acho, que só o Ganso disputa a Copa de 2014.
E para encerrar, o pobre Dorival Júnior está cada dia mais perdido.

Um comentário:

Rafael Tavares disse...

Ganso é um jogador fora de série, certamente estará em 2014. Acho que o Neymar precisa amadurecer. Ele é muito infantil em alguns casos. Em uma Copa do Mundo tanto os adversários quanto os árbitros não admitem certas atitudes. Considero ele como nome na copa junto com o Ganso, mas acredito que o Paulo Henrique já esteja mais amadurecido.
Falando do lance do pênalti. Posso dizer que foi mais mérito do Lee do que excesso de preciosismo de Neymar. Muitos goleiros escolhem um canto para pular. Ele não, esperou até o último momento. É verdade, o guarda meta do Vitória se adiantou, mas qual é o goleiro que não faz isso? Portanto, parabéns Lee.