quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Copa Do Brasil Do Santos, Mas...

O Santos foi campeão da Copa do Brasil, parabéns. O Peixe ganhou dois títulos este ano perdendo, o Paulista para o Santo André, e a Copa do Brasil para o Vitória. Acho que isso merece uma reflexão por parte do grupo santista. E o futebol é engraçado, o Santos ganhou dois campeonatos perdendo, e o Corinthians perdeu a Libertadores vencendo.

Os mascarados da Vila são bons de bola, jogam um futebol legal. O que me deixa triste é que os títulos encobrem a arrogância de alguns jogadores. Vitórias e derrotas não me iludem.

O Dorival Júnior no final do jogo ficou nervosinho, disse que tem comando do time sim. Lógico, os “meninos” o adoram, e todos o obedecem em tudo. Mas, como diz o ditado, o tempo é o senhor da razão.

Gostei que o gol do Santos foi marcado pelo Edu Dracena, um dos poucos jogadores humildes e gente boa. E como disse o Zé Love, o Robinho não vai fazer falta nenhuma.
Cada dia que passa acho o Presidente do Santos mais sonhador.

Quando acabou o jogo, os atletas do Santos fizeram uma festa bonita, tudo registrado pelos jornalistas no gramado. Nenhum repórter feriu, machucou ou mordeu algum jogador. Viu, Felipão?

O que tinha de “autoridade” no palco da festa querendo aparecer, mãe do céu. Um incêndio na taça não seria má ideia.

Como sempre, em alguns momentos, tive dó do jornalismo. Tadinho dele. Algumas cenas me fizeram refletir, pensar e repensar o jornalismo. O assessor de imprensa do Santos na fila para receber medalha, e depois para piorar eu vejo o mesmo assessor de joelhos, no meio do “gramado” rezando junto com os jogadores. Parem o mundo que eu quero descer.

Não tem muito a ver com o jogo, mas... Jornalista tentando defender quem atrapalha a vida de jornalista. É a lástima da lástima. Dá nojo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente Torva, é muito estranho ser campeão perdendo, concordo qdo fala que são mascarados mas é preciso dar um desconto, são moleques que ganham bem, um dia a ficha cai, eu tbem no lugar deles acho q seria chato. Quanto ao Robinho discordo de vc e acho q fará mta falta, ontem ele foi o equilibrio do time, mesmo assim acho ele mala pra caralho.
Vc disse bem, Edu Dracena é humilde, junto com o Durval e o Arouca, acho q a experiência deles colabora pra isso.
Sempre cocncordei com o Dunga e não acho ele burro, pelo contrário, mas o Ganso cabeira naquele time (é mala mas joga) Forte abraço.