terça-feira, 21 de setembro de 2010

Olha Eu Aí


Estou fazendo meu TCC sobre transmissão esportiva no rádio. Já indiquei aqui alguns livros interessantes. Hoje trago mais um, “A Bola no Ar" – O Rádio Esportivo em São Paulo, escrito por Edileuza Soares, Summus Editorial.

Esta publicação é um pouco antiga, de 1994, mas vale muito a pena ler. O destaque fica por conta do surgimento das primeiras transmissões esportivas, histórias fantásticas. E o interessante é que desde muitos anos atrás, a culpa de tudo já era da imprensa. Também tinha monopólio da informação, e gente que ganhava privilégios dos clubes.

*****

Parabéns para todos os radialistas. 21 de setembro, Dia do Radialista.

*****

Falando em radialista, hoje recebi um “carinhoso” e-mail. Um ouvinte “adorou” quando eu disse que o Felipão pediu ajuda aos jornalistas. Pediu, e eu não ajudo. Felipão e seu eterno choro.

O horário não permite alguns palavrões:

márcio torvano,seu filho da ____,reporter de ____.vai tomar no seu ____,seu gambá,seu bambi.voce pensa que é reporter,é um palhaço.siga os exemplos dos seus colegas edison rufino e luis bigato ,seja profissional,de as manchetes e cale essa boca que parece uma privada,só sai ____.o felipão não tá pedindo ajuda pra voce,e sim pros jornalistas,seu ____.

Também amo vocês, meu público querido.

*****

Globoesporte.com: “Caçado, Neymar põe Santos no topo do ranking de faltas sofridas”. Tadinho do Neymar.

*****

Tudo que eu vejo e leio sobre o São Paulo tem alguém puxando o saco do Marcelinho. Calma, ele é Pé de Anjo, mas não é gênio. Meu Deus. Que lástima.

Nenhum comentário: