domingo, 30 de janeiro de 2011

Falando Tudo

Trabalhei no jogo entre Santos e São Paulo. Antes de falar da partida, quero falar sobre os caminhos que levam ao estádio de Barueri. Falei caminhos, mas se você utiliza transporte público é o caminho, apenas o trem da linha Júlio Prestes / Itapevi leva o torcedor ao estádio.

Chequei na estação Barra Funda momentos depois de um conflito entre “torcedores” (vagabundos). E alguém muito inteligente da polícia ou segurança do metrô resolveu jogar gás de pimenta. Crianças, mulheres, homens, idosos, todos sofreram com o terrível cheiro que infestou as dependências do local.

Uma lástima. E infelizmente não é recomendável ter clássicos na cidade de Barueri. É risco de vida. E claro, sem dizer que algum outro inteligente marcou Portuguesa e Palmeiras no mesmo horário.

Falando do jogo, foi uma partida normal, comum. O Santos não foi o super time, mas soube matar o jogo na hora certa. A zaga do Peixe mostrou um pouco mais de qualidade. Maikon Leite foi o de sempre, nada especial. Elano é importante, mas em alguns momentos se tornou figura apagada.

Na saída do gramado o lateral Leo surgiu com um papo estranho de respeito aos mais velhos. Tinha que ser ele. Melhor ouvir do que ser surdo.

E só pra lembrar, o Neymar não fez falta alguma. Este foi o Santos, nada excepcional.

Já o São Paulo foi mais uma vez o time Sandoval Quaresma, faz tudo certo, mas na hora de tirar o 10... Xi. Os zagueiros do São Paulo estão com uma moleza impressionante. O Miranda está dormindo e esqueceu de deitar. O Dagoberto e o Marlos ainda vão ganhar uma bola só pra eles. O Fernandinho corre, corre, e nada. E para encerrar, o Rogério Ceni fez dois milagres, mas no segundo gol do Peixe falhou. Acontece nas melhores famílias, acontece até mesmo com o goleiro do asterisco.

Carpegiani é um treinador fraco, mas está fazendo o que pode, o time não ajuda. Mas calma São Paulino, Rivaldo vem aí. Como diria o Rei: “Daqui pra frente tudo vai ser diferente”.
*****

Não assisti ao jogo do Palmeiras, mas posso comentar. Podem ficar bravos, mas não me empolgo com o time verde, ainda falta muita coisa. O Cicinho vem jogando bem, mas tenho certeza, um jogo mal e ele vai ser detonado.

Parece que o Michael Jackson e o Maximiliano Pardalzinho foram bem. Gostei. E claro, o Valdívia não está fazendo falta.
*****

O Corinthians empatou com o São Bernardo. Na torcida estava até o ex-Presidente Lula, ele ficou dividido entre olhar a Marisa e olhar a pelada. O destaque do jogo foi o peruano Ramírez, fez um belo gol, mas como sempre... Vamos aguardar.

No final do jogo o técnico Tite disse que o jogador comum Ronaldo vai ser titular contra o Tolima. Lamento a falta de coragem do treinador, vai manter na equipe alguém que não joga futebol faz tempo.
*****

Aguardo os xingos. Caprichem.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom.tb acho que o gordo no segundo tempo.
quanto ao Leo,é fácil falar esse monte de asneira qdo tá ganhando.abraço
Renato Sanches.

Bruno-tricolor disse...

Quando vc diz que o Neimar não fez falta, vc quer dizer nessa partida? Ou vc quer dizer que ele não faz falta para a equipe do Santos?