terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mas...

Sempre critiquei e vou continuar criticando quando escuto a seguinte manchete... (Um exemplo): “Ronaldo fez um golaço no treino”.

Vamos por partes:

*O velho ditado: “treino é treino, jogo é jogo”.
*Gol em treino é diferente de gol em uma partida oficial.
*Falando especificamente sobre o Ronaldo, em muitos gols dele no treino, o time adversário está praticamente parado.

Por que estou dizendo tudo isso? Porque hoje o Rivaldo fez um gol do meio de campo no treino do São Paulo.

Foi um gol bonito, chamou a atenção, recebeu aplausos de todos, mas foi apenas um treino. O bom mesmo do Rivaldo nesse coletivo de hoje, foi a sua movimentação, correu muito e se correu por todos os lados.
*****

E o Roberto Carlos, hem? Para deixar claro, não sou médico para falar da contusão de ninguém. O lateral está fora do jogo contra o Tolima, dor na coxa direita. Ele precisava ter viajado? Achei bem estranha a explicação do Tite, o treinador disse que o Roberto Carlos está sem confiança na hora de bater na bola. Sei não. Lembrando que no dia anterior, Roberto Carlos disse que tinha medo de uma desclassificação. Tenho total direito de achar o que eu bem entender, e tenho certeza que o jogador vai reclamar que não foi respeitado, que ele tem história no futebol, aquele papo de sempre.

Mas ainda eu acredito e confio no Corinthians.
*****

Sempre escuto a mesma frase... “Imagina o do Santos com o Neymar”. Até o Adilson Batista se irritou com isso.

Tenho dó dos outros jogadores do time.
*****

Enquanto isso no Palmeiras... Muita hora nessa calma.

Nenhum comentário: