domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Que eu Vou Falar lá em Casa?

Falando sobre o jogo entre Corinthians e Santos... Muitos assuntos.

Vamos começar pelo começo. Como eu já imaginava, tive vergonha alheia da “homenagem” que o Corinthians fez para o Ronaldo. Meu Deus. Poderiam ter passado sem essa. Vamos aos detalhes:

Os repórteres não tinham a menor noção do que aconteceria no gramado, até que surgiu o gordinho com aquele pique. Claro, ele não conseguiu nem dar uma volta olímpica, parou na metade. Depois alguns fogos barulhentos subiram e não acrescentaram em nada. O jogador falou algumas palavras, nada com nada, e quem não ouviu, não perdeu muita coisa. Na saída, como foi também foi na entrada, muita confusão, e claro, seguranças despreparados empurrando e atrapalhando o trabalho da imprensa. O jornalista Alexandre Silvestre, TV Gazeta, registrou com imagens a falta de respeito do jogador com a imprensa (algo frequente), e o tratamento dado que é dado para os profissionais de mídia. Durante a “homenagem” ao Ronaldo, a torcida do Santos tirou muito sarro e brincou bastante, adorei.

Os jogadores do Corinthians usaram uma numeração alta, 39, 49, 59, tinha até 99. As más línguas disseram que era homenagem a todos os pesos que o Ronaldo já teve.

Já estava me esquecendo, a torcida soltou uma bandeira presa em bexigas... Melhor nem comentar. E o que tinha de torcedor iludido, outro dia queriam bater no Ronaldo, hoje estavam amando, uma falta de personalidade impressionante. Não levo a sério.

Agora um assunto mais importante, o jogo.

Fábio Santos marcou os seus dois primeiros gols com a camisa do Corinthians. O lateral usou a camisa 69. Precisou rodar vários e vários times para o Fábio Santos perceber que o 69 proporciona um prazer duplo.

O outro gol do Corinthians foi marcado pelo Liedson, que é um bom jogador, só isso. Marcou um gol que qualquer atleta um pouco mais inteligente também marcaria, nada demais. Sem escândalos e sem empolgação.

Sempre lembrando, o Corinthians é um time ainda sem elenco, fraco, e que precisa melhorar muito, inclusive em relação ao treinador.

E lamento mais uma vez, assessores de imprensa do Corinthians dentro do gramado puxando jogadores no final da partida. Lamentável. Lugar de assessor não é dentro de campo. Vou continuar contestando isso sempre.

Sobre o Santos...

Como estou dizendo desde o ano passado, o Santos é um time que me deixa com a pulga atrás da orelha. Uma equipe estranha. Mas, como dizem, eu não entendo nada.

E o “gênio” Neymar? Foi mais uma partida apagada. Isso acontece. Um dia ele melhora.

Um comentário:

@YURI_QP disse...

Liédson é cumpridor, sempre anotou, no Flamengo, no Corinthians, no Sporting, na seleção lusa e agora no Corinthians. É um dos ídolos da torcida sportinguista, sempre acompanho o futebol luso e vejo como gostam do Liedson (levezinho) no SCP, sendo o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.