terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quem é Casemiro?

Acompanhei hoje pela manhã o treino do São Paulo, tudo estava calmo, tranquilo até demais. O entrevistado do dia foi o volante Casemiro, que com algumas declarações deixou um clima de polêmica no ar, algo que “nenhum” jornalista gosta. Pra quem está estudando jornalismo, o relato a seguir é uma boa aula prática.

Vou misturar informação com opinião, é lógico.

Casemiro teve seu contrato renovado em 2010, e neste início de ano disputou o Sul-Americano Sub-20.

Uma das primeiras respostas do volante foi a seguinte:

“Ninguém do São Paulo me procurou, tenho propostas de clubes da Europa, times grandes, e preciso sentar com a diretoria pra conversar, não pode ser desvalorizado o que eu fiz no Sub-20”.

 Eu entendi direito? O Casemiro quer aumento? Quer conversar com a diretoria? Quer ser valorizado? O Casemiro? Quem é o Casemiro? O que ele já fez de tão importante para o São Paulo? Um jogador que recém saiu das fraldas, ainda não conquistou nada. Parem o mundo que eu quero descer.


Casmiro quer liberdade

Voltando para falar da entrevista, o som da coletiva de imprensa estava péssimo, os jornalistas como sempre sofreram para captar o áudio do que estava sendo dito. Com tantas dificuldades, a palavra do jogador acabou sendo interrompida. Foi neste momento que os assessores de imprensa do São Paulo entraram em ação. Por alguns instantes, Casemiro foi orientado (tomou bronca) pela assessoria, ele estava falando demais. Quando retornou o discurso foi bem diferente. Mesmo ainda falando em valorização, o jogador disse que gostaria de seguir o exemplo de Rogério Ceni.

Todo mundo fez sua parte, os jornalistas perguntaram, insistiram, provocaram e aproveitaram a polêmica criada pelo jogador. E os assessores de imprensa também desempenharam seu papel, protegeram a imagem do clube controlando com rédeas curtas o que dizia o volante Casemiro.

Pra quem é fã e gosta, isso nada mais é que o puro jornalismo. E sobre o Casemiro, apenas mais um comentário, cresça e apareça.

Nenhum comentário: