segunda-feira, 28 de março de 2011

O Clássico

Vou falar sobre o jogo entre São Paulo e Corinthians. Por enquanto não vou citar o Rogério Ceni.

Foi um jogo sem frescura, um verdadeiro clássico, grandioso, muito maior que o Campeonato Paulista. Não foi uma partida bonita, foi a partida. Emoção e tensão por todos os lados e pra todos os gostos, um clássico que qualquer resultado seria justo.

Os árbitros aqui de São Paulo conversam muito com os jogadores, dão muita trela, e acabam perdendo o pulso. Hoje isso quase aconteceu. Eu não expulsaria o Dagoberto, achei o segundo cartão amarelo totalmente desnecessário.

O estádio de Barueri é simpático e bem interessante, mas não pode receber um clássico, é risco de vida puro.

Normalmente eu não gosto do estilo de jornalismo da TV Globo, faço até mesmo algumas críticas. Agora, acho muito tonto, mas tonto mesmo, “torcedor” que vai para o estádio e fica xingando jornalista ou mesmo emissora. Pagar ingresso pra xingar é algo que ainda eu queria entender. Mas... como diria o Carpegiani, tem bobalhão pra tudo.

Foi um clássico de categoria, e estou feliz de ter presenciado tal espetáculo.  

Nenhum comentário: