domingo, 24 de abril de 2011

Noite de Trabalho

Trabalhei no jogo entre Corinthians e Oeste. O Timão não fez uma partida brilhante, mas venceu e se classificou.

O primeiro gol do Corinthians foi marcado pelo Liedson. Como eu sempre digo, o Liedson não é nenhuma porcaria, mas também não é um gênio. Um jogador normal, e que em alguns momentos pode e vai ajudar. O Oeste conseguiu empatar com duas falhas do Júlio César, o goleiro errou uma cobrança de tiro de meta e o atacante Fábio Santos acertou um belo chute (defensável). O desempate saiu no segundo tempo, o atacante Willian (que vai virar gênio esta semana) fez bela jogada e chutou forte, um gol muito bonito.

É muito fácil explicar a derrota do Oeste, foi o time pequeno que perdeu para a força de um grande. Nada além disso.

Logo no início da partida flagrei algo que ninguém tinha visto. Dentinho, a eterna promessa, estava passando mal. O atacante vomitou em alguns momentos do primeiro tempo. Também estava pálido e sem cor. Para minha surpresa o técnico Tite deixou o jogador voltar para o segundo tempo. Lamentável. Dentinho não aguentou nem cinco minutos.

Dois fatos lamentáveis no final do jogo. Tite mandando os jogadores agradecerem a “torcida” organizada. E outra coisa chata (que já está ficando repetitivo), assessores do Corinthians dentro do gramado puxando jogador para o vestiário. Infelizmente a Federação Paulista de Futebol permite este abuso e não toma providência. 

Nos vestiários muita tranquilidade. Em certo momento um jornalista falou: “Olha o Morais saindo”. Pensei comigo, o problema não é o Morais saindo, e sim o Morais entrando... no time.

Corinthians é mais uma equipe com chance de vencer o Paulistão. É fraco e não tem elenco.
***** 

Várias Damas da Noite estão plantadas no Pacaembu, uma flor que quando está sozinha é cheirosa. Mas quando tem aos montes, o cheiro é forte e incomoda muito. Algo me diz que até isso fez o Dentinho passar mal. E sempre lembrando, o Dentinho prefere mesmo as Samambaias.
*****

O jogo do Santos eu não assisti, apenas ouvi. Esperava mais da Ponte Preta. O Peixe venceu com um gol normal do Neymar (qualquer bom atacante faria). Foi uma goleada de um a zero, resultado que o Muricy adora (e que não está errado).
*****

E só pra encerrar, cada dia que passa tenho mais e mais e mais orgulho da forma que eu faço jornalismo.

Nenhum comentário: