quinta-feira, 14 de abril de 2011

Santo André X Palmeiras... Muita Coisa

 



Areia jogada atrás de um dos gols




Trabalhei no jogo entre Santo André e Palmeiras, pela Copa do Brasil. Uma partida movimentada em todos os sentidos, e com muitos assuntos para serem abordados.

Vamos começar pelo “estádio” Bruno José Daniel... Juro que eu não queria falar isso, mas não tem jeito, aquilo na cidade de Santo André é uma lata de lixo. O pior “estádio” que eu já trabalhei na minha vida. Não tem água potável, o gramado é um pasto, não tem banheiro com acesso fácil, iluminação precária, falta de estrutura para os jornalistas  trabalharem, areia no gramado, mato atrás dos gols, e para piorar o elevador das cabines de rádio pifou. Ridículo. O Santo André merece estar na terceira divisão do Brasileirão e merece mais ainda ter caído para a segundona do Paulistão. Domingo volto a este mesmo estádio, será que a prefeitura vai melhorar alguma coisa? E a assessoria de imprensa do clube também é fraquíssima. Mais perdidos que cego em tiroteio. Patético.

No começo do segundo tempo um gás de pimenta fez a partida ser paralisada, jogadores e profissionais de imprensa sofreram com este veneno. O gás foi jogado pela polícia, um torcedor em cima da árvore era o alvo. Parabéns pela inteligência. Quem treina estes policiais?  Se é que alguém é treinado. E a Federação Paulista de Futebol também não ajudou muito nem nesta hora difícil. É duro.

Fica a pergunta: Quem com gás de pimenta fere, com  gás de pimenta é ferido?

Muita lama no "estádio"
O trio de arbitragem estava um pouco atrapalhado, vários lances acabaram sendo invertidos. Foram marcados dois pênaltis, o primeiro eu não daria nada, o Kleber pulou e com muita malandragem cavou a penalidade. Claro, depois do salto do atacante acaba acontecendo o toque. A outra penalidade máxima eu também marcaria, mesmo ainda não tendo visto a imagem.


A bandeira do Brasil em péssimo estado

Sobre o jogo... Uma partida feia, o Palmeiras enfrentou um time fraco e mesmo assim ficou recuado. O Kleber mostrou mais uma vez que é um jogador comum, perdeu dois pênaltis. Nem sempre a sorte vai estar do lado dele. O tal do Valdívia não jogou nada, apenas fez graça contra mais um time pequeno. O Verdão tomou um gol do clube do ABC, isso sim é preocupante.


A imprensa escrita sem um lugar digno para trabalhar

O Palmeiras continua precisando melhorar. Mas muitos preferem não enxergar isso. Acontecer.

E mais uma vez parabéns ao Thiago Heleno, jogador humilde que vem se destacando. Sem brincadeiras, sem gracinha e sem mimos.


 

Um comentário:

Helvio Borelli disse...

Você é mais um que é contra os times pequenos... Esse Kleber só cai e você puxa o saco do F?elipão e outros como Muricy etc.. Viva Santo andré e abaixo vc q persegue o interior e o ABC!!!!