domingo, 1 de maio de 2011

Quase Todo Mundo Ficou Feliz

Quase todo mundo saiu feliz do Pacaembu. Os jogadores do Corinthians que ganharam uma classificação no estilo Corinthians, suada, difícil e com muita emoção. Os jornalistas que trabalharam em um clássico histórico, do jeito que qualquer profissional gosta. E outro que saiu feliz foi o Felipão, enquanto o treinador esteve em campo, o time fez exatamente o que ele gosta, agitou o ambiente.

O Palmeiras começou o jogo com muita vontade de complicar a vida do árbitro. Os atletas estavam pilhados e tentaram jogar o homem do apito contra a torcida Verde. Paulo César de Oliveira, inteligentemente, segurou o jogo, parou algumas vezes e mostrou os cartões que eram necessários.

O Palmeiras teve um jogador expulso, e muito bem expulso, o zagueiro Danilo deu uma entrada cavalar e foi para o chuveiro mais cedo. Felipão também foi expulso, falou o que não devia, e foi justamente colocado pra fora. Antes de deixar o banco, o treinador deu instruções para o Kleber (jogador comum), era uma tentativa de forçar a expulsão de um atleta do adversário.

Na entrevista coletiva, o técnico Palmeirense fez várias insinuações, e entre outras coisas disse que o árbitro estava premeditado. Felipão poderia ter sido mais claro, gente que quer falar as coisas e não fala, é chato demais. Nesse momento é preciso coragem. Ainda na entrevista, o técnico disse que gostaria de ter jogado no Morumbi, mas foi impedido. Quem manda no Palmeiras é o Presidente Arnaldo Tirone, ele tem que responder sobre esta questão. Quem não deixou o Verdão jogar no Morumbi? Quem preferiu a “casa” do Corinthians em vez de atuar em um palco neutro? Dirigentes do Palmeiras andam muito bonzinhos.  Em alguns momentos é preciso falar duro e mostrar serviço.

O goleiro Deola tem muito futuro, mas precisa melhorar muito seu comportamento dentro de campo. O cidadão reclama de tudo e de todos, está se tornando um dos mais chatos.

O Corinthians não jogou bem, como não vem jogando faz tempo. Precisa melhorar muito. Continuo sem confiar no Tite, técnico que cada vez acho mais fraco. O Timão tem alguns bons jogadores, e muitos atletas mais ou menos, além de um banco fraquinho. Mais uma vez fiquei com a certeza que o Liedson é comum. Já o Dentinho, a eterna promessa, foi substituído e saiu nervosinho. Quem é o Dentinho? Não ganhou nada e se acha gênio. Merece um bom banco de reservas.

É isso. Depois escrevo sobre mais coisinhas... E só pra lembrar, adorei o clássico, foi do jeito que eu gosto. Quente, sem gracinha, pegado, rivalidade, sangue no olho.

E lógico, já estava esquecendo. O Valdívia chutou o vento e se machucou. Hoje entendi a frase... “A natureza marca”. É um gênio.

3 comentários:

Bruno Fernandes disse...

Não acho o Kleber um jogador comum. Ele honra a camisa que veste. Coisas que poucos jogadores no futebol fazem. Isso o torna diferenciado sim. É um jogador acima da média, gênio não. Você comentou que o Corinthians tem alguns bons jogadores. Quais seriam? Ficarei grato em saber.

Abraço!

Henrique Goes disse...

Como você definiria jogadores comuns e bons jogadores? Não consigo compreender alguns de seus conceitos. Defina-os, por favor!

Anônimo disse...

qd eu vi o valdivia machucando
o danilo expulso
e o felipao tb
eu pensei: só falta o dentinho fazer merda e ser expulso
mas acho q o tite deve ter chamado ele e falado: pelamordedeusmofio tenha inteligenciabilidade