quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ruínas

O Palmeiras perdeu de seis a zero para o Coritiba. Foi um fracasso, um vexame, um resultado histórico negativamente. Mas nada disso me surpreende, quem acompanha o Blog do Torva sabe o que eu penso sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Este espaço é bem humorado, já fiz algumas piadas com o Palmeiras, como faço com outras entidades. Mas também falo sério, e sempre comentei os erros do clube verde. Jogadores comuns que se acham gênios, um treinador com algumas ideias ultrapassadas, atletas fracos, elenco com deficiências, entre outras coisas.

O Felipão é mestre em algo, desviar o foco. Várias derrotas lamentáveis foram abafadas por reclamações infundadas e discussões com jornalistas. Não estou feliz com a situação do Palmeiras, pelo contrário, lamento. E quando eu disse algumas verdades, fui ameaçado, xingado, tratado como inimigo. Sou apenas um jornalista, vejo as coisas, falo o que sinto, não puxo o saco, e normalmente acerto. Acho que eu consigo olhar o futebol com outros olhos, e isso realmente é muito bom.

Logo após o jogo, de uma forma até mesmo tranquila, Felipão falou com os repórteres. Fez o papel dele neste momento triste do Palmeiras. Quem precisa ficar nervoso e mostrar serviço são os dirigentes, que precisam colocar ordem e fazer o time voltar pro trilho. Demitir o Felipão pode ser uma saída. 

Esse gigante chamado Palmeiras, a cada dia perde mais e mais o seu tamanho. Infelizmente.

O Palmeiras está se especializando em demolições. As ruínas estão começando a tomar conta de tudo.

Nenhum comentário: