quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vai Levando

Desci na Avenida Paulista e dei de cara com um incêndio, andei alguns metros e flagrei um atropelamento. Seria um presságio? Uma tragédia também aconteceria no Pacaembu? Não aconteceu.

O Santos fez uma partida “normal” contra o Once Caldas, não foi tão eficiente no ataque, mas foi muito bem na defesa. O goleiro Rafael está acostumando assistir seu time jogando bem lá na frente, mas perdendo muitos gols. Isso é ruim? Isso é bom? Não sei, mas enquanto está se classificando, tudo vale.

Neymar começou o jogo bem diferente do que é de costume. Mostrou objetividade e logo marcou um gol. Tentou também ajudar na zaga, mas acabou cometendo uma falta que resultou no gol de empate do Once Caldas. Mas isso acontece.

Essa objetividade do atacante não foi padrão durante todo jogo. Em alguns lances se jogou, fez firulas e não ajudou seu time. Nos momentos finais, o Santos ganhou um pênalti, Neymar pulou na barriga do zagueiro e o árbitro entrou na dele. Bateu mal a penalidade e perdeu. Também acontece. Errada foi a declaração do jogador após a partida, o “menino” disse que o Santos está ótimo e que não precisa melhorar em nada. O Santos não está bem, precisa melhorar muito. Mas tem um detalhe importantíssimo, a Libertadores é estranha, e o clube pode ser campeão mesmo jogando feio, ou recuado, ou qualquer outra coisa. Agora, esperar humildade do Neymar já é pedir demais.

Eu só não consigo ver esse futebol tão brilhante que alguns enxergam no Santos. Eu vejo um time normal, que tem defeitos e qualidades. Mas por sorte alguns jogadores sabem dessa condição, e tem cabeça no lugar.

Outro dia um site perguntava quem era mais bonito, Zé Love ou Dentinho. E hoje eu pergunto, quem é pior, Zé Love ou Dentinho. Jesus.

É isso, o Santos pode ser campeão da Libertadores, tem enorme chance pra isso. E o importante é que o Peixe descobriu uma forma de ganhar. Sem show, sem espetáculo, mas eficiente. E algumas vezes com soberba.

Mais tarde coloco algumas fotos aqui em meu blog.

2 comentários:

Felipe Lima disse...

futebol estilo Muricy

sem espetáculo, porém eficiente

e a torcida nao tem nada haver com isso.. eles querem eh gritar EH CAMPEAO... deixa o show para depois!!!

att+

Mário de Almeida Souto disse...

eu sabia que vc ia falar mal do Neymar.. só para variar. é o melhor jogador do Brasil... mas vc faz tipo para ser do contra, tipinhos isso sim...