domingo, 19 de junho de 2011

Uma Pitada de Palmeiras

Palmeiras e Avaí foi um jogo com muitos assuntos para serem falados e comentados no Blog do Torva. Sobre o Avaí apenas uma coisinha... Horrível (apesar de ter jogado bem antes de tomar o primeiro gol).

O Palmeiras venceu com muita facilidade, um categórico 5 a 0. 50% de méritos para o clube Verde e 50% de méritos para a ruindade do Avaí. Quase todos os jogadores do Verdão tiveram uma boa atuação, menos o Rivaldo, como sempre foi muito mal.

Passei várias vezes perto da torcida, e claro, sempre tem um tonto falando (gritando) besteira. “Chupa imprensa, fizemos 5”, “o que vocês vão falar agora?”, “Imprensa de gambá”, entre outras frases poéticas. Para estes... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Só rindo mesmo.

O time do Felipão continua sendo normal, nada espetacular e não tem elenco. Vai sofrer muito nesse campeonato. Mas, se algum iludido quiser, até posso falar inverdades sobre o Palmeiras.

O quinto gol foi marcado pelo Kleber cobrando pênalti. A torcida, os jogadores e até mesmo os jornalistas gostariam que o arqueiro Marcos cobrasse a penalidade. Bem que ele queria, mas acabou não indo para a área adversária. O goleiro se aposenta este ano, e o clube perdeu a grande oportunidade de dar início a uma série de homenagens que o Marcos merece. Espero que o Palmeiras aproveite cada segundo do seu goleiro embaixo da trave (mesmo se arrastando em campo). Respeitaram muito o goleiro do Avaí, e desrespeitaram quem merece reverência.

O Flamengo quer o futebol do Kleber, jogador comum. E o atacante se mostrou comum também na entrevista, saiu de campo forçando a barra e reclamando até do Presidente do clube. Disse que não é valorizado, mas parece mesmo que está louquinho pra sair e não sabe como fazer. Pelo menos foi o que eu entendi. Espero que o Kleber não tenha sido assessorado para falar essas coisas, seria demais pra minha cabeça saber que alguém sugeriu dele falar tantos absurdos.

É isso, sou realista, e vejo bem as coisas. Mas nem todo mundo é assim. E continuo com muito orgulho de não ser amigo de jogador de futebol. Graças a Deus.

Um comentário:

Bruno Fernandes disse...

Olha Torva, o Kléber é um dos poucos jogadores que admiro dentro do futebol, digo pelo fato de ele honrar a camisa que veste, lutar até o fim e declarar publicamente que pretende aposentar no Palmeiras. Caso aconteça essa transferência para o Flamengo me desiludirei de vez do futebol. Espero que não aconteça! E acho bem difícil acontecer, penso que ele está apenas valorizando o seu futebol, coisa que essa "italianada" do Palmeiras não faz. Na minha opinião, teria que tirar esses caras da diretoria, pois eles não lutam pelo time, mas sim para eles próprios, querem se promover e o Palmeiras é muito mais que isso.
Em relação ao time do Palmeiras, tenho esperança de que pelo menos pra Libertadores se classificará, a partir disso as coisas podem mudar, isso claro, se a torcida tiver paciência com o Felipão. Apesar de eu ter uma visão um pouco negativa desse treinador, não consigo ver outro o substituindo.
No mais é isso, Torva. Fiquei um tempo sem comentar por aqui, mas ainda leio seu blog todos os dias.

Forte abraço!