quinta-feira, 28 de julho de 2011

História

Trabalhei em um jogo histórico. Santos e Flamengo protagonizaram a partida que todo torcedor sonha em assistir, um 5 a 4 para ficar na memória durante anos e anos. Os destaques da partida foram Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

Neymar, como sempre digo, decide alguns jogos, mas não todos. Hoje decidiu até a página nove. Pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho marcou por três vezes. O ex - melhor do mundo tem algo muito parecido com o Ronaldo Fenômeno no fim de carreira. Muita inteligência, mas as pernas nem sempre obedecem. Quando o lance precisa de fôlego, o dentuço mostra que já não é mais o mesmo. E eu não queria o Ronaldinho Gaúcho em meu time. Não me empolgo, ele ainda é um aposentado em atividade.

Os “meninos” do Santos estavam empolgados, era o jogo da volta da seleção. Sinto que este ritmo alucinado não será mantido. E bom não que não seja, contra um Barcelona, por exemplo, jogar tão aberto poderia ser catastrófico.

Em uma partida com tantos gols, vários erros também acontecem. Nada é por acaso. E fica aquela velha dúvida, o torcedor do Santos preferia jogar feio e vencer, ou jogar de forma bonita e perder? É uma discussão eterna no futebol, time eficiente ou time que dá show?

Dois atletas do Santos chamaram a atenção, Elano e Ganso. Elano em péssima fase tentou inventar, deu uma cavadinha em uma cobrança de pênalti e errou. Não sou contra cavadinha ou qualquer outra forma de bater na bola, mas quando o momento não ajuda, é melhor não arriscar. Depois do jogo, Elano revelou que está com problemas pessoais. Não deveria ter entrado em campo, está totalmente com o psicológico alterado. Já sobre o Ganso, tenho uma opinião um pouco tonta, mas acho que define bem, ele parece triste dentro de campo. Apesar de não ter jogado tão mal.

Esta partida entre Santos e Flamengo, além um excelente jogo, fez também o torcedor repensar o modo que analisa o futebol. O fanatismo cega muitas pessoas, espero que você não seja um desses e consiga pensar em tudo que aconteceu na noite da última quarta-feira.

4 comentários:

Anônimo disse...

Qual jogador que decide todos os jogos ? Não conheço nenhum, mas o Neimar decide a maioria deles !!

augusto disse...

Pra você torva,quem é o melhor jogador do mundo? Não no momento,e sim em talento.
Comentario : Não vejo nada no Paulo Henrique Ganso,acerta um passe em 400 e vira genio.

Igor Sausmikat disse...

Fez lembrar a época em que esporte era só esporte e futebol era só futebol e não era negócio e podridão como existe nos dias de hoje!
Abraço Torva e um ótimo post e queria ver aqueles que comentaram quando toda vez que você falava do Neymar e de Ronaldinho Gaúcho até com risada,esse povo sumiu de teu blog hein!mas segue o jogo!
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

filipe disse...

imagina o santos saindo todo aberto assim contra o barcelona? se o ronaldinho que não tem fôlego deitou e rolou, só imagina o messi, xavi e iniesta? vai ser um baile se o santos não jogar fechado