domingo, 10 de julho de 2011

Kleber... Apenas Mais Um Jogador

Foi um final de semana agitado no Palmeiras. Nenhuma novidade. O atacante Kleber não se concentrou e não jogou contra o Santos, com isso não completou sete jogos com a camisa do Palmeiras.

O clube disse que o atacante está curado de uma contusão, o jogador relatou que fez um exame particular e que uma lesão foi constatada. Não tem como falar quem está certou ou errado, mas se for pra eu escolher um lado, é claro, vou acreditar no clube. E outra, o jogador tem que apresentar o resultado do seu exame também.

Após o clássico contra o Santos, Felipão falou e ao mesmo tempo não falou sobre Kleber. Ficou bem evidente que ele está de saco cheio dessa situação.

O que está faltando neste caso? Transparência. O atacante tem que vir a público e falar claramente o que ele quer da vida. O jogador tem total direito de pedir aumento, de querer sair do clube, mas precisa ser inteligente e não se queimar fazendo charminho.

A diretoria do Palmeiras continua confusa, o Presidente vive viajando (gosto dele, mas...), e o segundo homem forte é uma pessoa que não gosta de esclarecer as coisas. E os homens que comandam o Palmeiras deveriam mostrar pulso firme, até onde eu sei, funcionário é funcionário e chefe é chefe. Lugar que é indefinido quem manda e quem obedece, normalmente não dá certo. O Palmeiras é um clube gigante, e ficar nessa situação por causa de um atleta é lamentável.

O que eu acho do Kleber todo mundo sabe, é um jogador comum com um pouco mais de raça. Só isso. E espero que o torcedor perceba que essa história de amor ao clube, por parte dos jogadores, não existe. O que temos hoje em dia é profissionalismo, o atleta treina, se concentra, joga e recebe seu salário. E o clube, claro, tem que cumprir todas as suas obrigações trabalhistas.

Agora, algo que eu não entendo é a super proteção que o Kleber tem de boa parte da imprensa. Quem não puxa o saco do jogador parece que está cometendo um crime, é quase um pecado. Eu sou sincero e falo apenas o que eu penso. Certo ou errado estou sempre com minha consciência tranquila.

As pessoas passam e o Palmeiras fica. Ninguém é insubstituível.

2 comentários:

VinicusQueirantes disse...

Torva, eu sou palmeirense e sempre acreditei no Kleber, mas você falou tudo a imprensa está muito a favor do jogador, depois de hoje eu vi que realmente tem algo por traz dessa historia do Kleber e começo a acreditar que o sentimento de amor pelo clube entre jogadores acabou, uma coisa que eu acho muito ruim para o futebol mas o dinheiro hoje em dia fala mais alto que tudo. Em relação a diretoria para nós torcedores palmeirense já estamos acostumados pois la dentro parece ser uma máfia italiana onde ninguém é amigo de ninguém e um quer derrubar o outro, uma coisa triste para um clube tão grande mais fazer o que as vezes a verdade doí mais tem que ser dita.

Vinicius Queirantes
Salto-sp

twitter: @vinicius10_lmfc

Gilma Azevedo disse...

Fala Torva, essa historia do Kleber ja encheu. Se o cara quer sair, e o flamengo tiver dinheiro pra pagar a multa que pague.
Até ontem eu acreditava no Kleber, mas depois dessa historia de exame "particular" ele perdeu qualquer credito. Ele é um trabalhador como outro qualquer, se o medico da empresa diz que vc não tem nada e tem que trabalhar é isso que vc tem que fazer.
Não adianta o cara vir na imprensa e dizer que só sai se o Palmeiras vender ele, e depois ficar de historinha. Era só ele ter ficado no banco ontem, entrado cinco minutos, andado em campo e tudo estaria resolvido.Ou então vir a publico e dizer que esta negociando com outro clube.
Mas é assim mesmo, ser humano não costuma ser muito inteligente.
Kleber é até bom jogador, e nisso concordo com vc, mas não é genio, é mais um bom jogador, só isso.