domingo, 31 de julho de 2011

Viúva de Marido Vivo

Engraçado, quase tudo que eu falo anda acontecendo. Que coisa. O São Paulo perdeu mais uma partida, e mais uma em casa, tomou 2 a 0 do Vasco. O time do Morumbi fez um bom primeiro tempo, teve seis chances de gol e não conseguiu marcar. O Vasco na primeira etapa foi horrível, péssimo, time ruim demais.

No segundo tempo o São Paulo foi desconectado da tomada, o time apagou. Não jogou nada, não criou uma chance de perigo. O Vasco continuou ruim, mas soube aproveitar um contra-ataque e marcou o seu primeiro gol. E com o São Paulo mais mole do que gelatina, no finalzinho ainda tomou o segundo, um belo gol do Felipe.

Não achei que o Adilson Batista foi mal. Ele recebeu algumas vais, mas não do estádio todo. O São Paulo tem um elenco fraco, e o treinador não pode fazer milagre. Hoje mesmo não tinha zagueiro como opção na reserva. A situação está tão feia, que a torcida aplaudiu a entrada do Marlos e pediu Fernandinho no time.

O lateral Piris teve uma estreia razoável, não comprometeu. Fez algumas jogadas bonitas no começo do jogo, e depois ficou bem recuado, como é sua característica. Também faltou um pouco de entrosamento. O paraguaio só precisa tomar cuidado pra não esquecer de pensar enquanto corre.

O São Paulo está virando viúva de marido vivo. O Luís Fabiano não está jogando e esse se tornou o maior problema do time. Os jogadores pegam a bola, rodam, rodam, rodam e não marcam o gol. Em alguns jogos esse toque de bola acaba dando certo, mas quando o adversário joga fechado, a situação se complica. E concordo com a frase do Marcelinho (Lucas)... “O São Paulo não pode depender de um jogador que nem estreou”.
***** 

Não tive o prazer de assistir ao jogo do Corinthians e nem o jogo do Santos. Mas a derrota dos dois não me surpreendeu. O Corinthians eu já disse várias vezes, o torcedor não pode se empolgar, é mais uma equipe sem elenco. E com falsos craques. Já o Santos é um bom time que também não tem elenco. O Peixe tem jogadores que decidem algumas vezes, mas não sempre. Ou seja, não fiquei surpreso com os paulistas neste domingo.
*****

E digo novamente, não aponto ainda nenhum time como favorito ao título. Nenhum.

Nenhum comentário: