sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Entre Tapas e Beijos

O Palmeiras está de parabéns, o time foi ao limite, ganhou do Vasco por 3 a 1 e foi eliminado da Copa Sul-Americana. O limite do time não é dos melhores, por isso o resultado foi importante.

O Vasco da Gama fez força e quase pediu para ser desclassificado, não estava nem um pouco com vontade de disputar uma competição que não vale nada pra ele. Mesmo sendo o limite, o Palmeiras não fez uma partida brilhante. O Verdão marcou logo no começo do jogo com o “craque” Luan. Depois disso, por incrível que pareça, a equipe não manteve o mesmo ritmo.

Somente no segundo tempo o Palmeiras voltou a marcar, o atacante Kleber, que não conhecia mais o cheiro do gol, fez o seu. Na comemoração, o mais legal, ele subiu no alambrado, bem no local onde a torcida do Corinthians adora ficar.

O Vasco diminuiu o placar com um GOL, e que GOL, do Jumar. De longe, muito longe ele chutou e a bola entrou no ângulo do goleiro Marcos, que nem se mexeu. O palmeirense vai continuar com medo do Jumar por muitos, muitos, muitos anos. Quem com o Jumar fere, com o Jumar será ferido.

Repetindo o que eu disse no começo. O Palmeiras foi ao seu limite, mas isso não quer dizer que o time fez uma grande partida. Muito pelo contrário, discordo redondamente de quem viu um espetáculo dos palmeirenses.

No final da partida, Marcos Assunção fez mais um gol de falta. Foi no último minuto, mas mesmo assim o meia comemorou muito. Deu um pouco de vergonha alheia, mas...

Felipão não ficou no banco. Continuo achando que ele não fez falta alguma, mas claro, era obrigação dele estar no seu local de trabalho. Na entrevista coletiva, o comandante reclamou do árbitro. Sem novidades.

Fiquei praticamente no meio da torcida, e claro, todos murcharam quando saiu o gol do Vasco. Torcedor é tudo igual, até mesmo o do Corinthians.

Enfim, é isso. O Palmeiras saiu da Copa Sul-Americana, e só restou o Brasileirão. E ainda é preciso melhorar muito.

Já estava me esquecendo, hoje é aniversário do Palmeiras, 97 anos. Um clube gigante, enorme, e de pessoas apaixonadas por ele. Conheço e tenho carinho por vários e vários palmeirenses. Palmeiras e Torvano, um caso de amor, algumas vezes mal compreendido, mas... Entre tapas e beijos, a gente segue andando. Parabéns, Verdão.

Nenhum comentário: