domingo, 21 de agosto de 2011

O Que Acontece?

São Paulo e Palmeiras, dois times fracos e que não conseguiram sair de um empate no Morumbi. Resultado justo. O tricolor é dois dedos melhor que o Palmeiras, e isso não quer dizer muita coisa.

Sobre o Palmeiras não tem muito que dizer, time com muitas deficiências. Não dá pra esperar muita coisa de Rivaldo, Leandro Amaro, Maikon Leite, Luan e companhia. E nem preciso falar que o Kleber é um atacante comum, fez mais uma partida normal.

Acho o Felipão, atualmente, um técnico fraco, mas consegue fazer seu time jogar razoavelmente bem e dar trabalho. Como eu sempre falo, o Palmeiras mais atrapalha os outros times do que propriamente se ajuda.

O Marcos na saída do gramado disse que não entende o motivo do Palmeiras não jogar no Morumbi. Eu também não entendo, quem brigou com o São Paulo foi o Corinthians, mas... Falta coragem ao clube verde para atuar no Cícero Pompeu de Toledo. Enquanto tiver medo, os jogadores vão dar murro em ponta de faca. E o Felipão precisa também mostrar que tem força, o técnico tem que ser a voz forte.

E só pra encerrar o assunto Palmeiras. Felipão prometeu que não vai mais ficar no banco de reservas. Acho que os jogadores vão se sentir muito mais tranquilos.
*****

A escalação do São Paulo foi mais ou menos como eu imaginava, um time reforçado na parte defensiva. O tricolor tem vergonha de marcar gol, é um time tímido. Só falta pedir desculpas porque está atacando. O Adilson Batista está ensinando o São Paulo a empatar. E o pior, o treinador acha que o retrospecto do clube no segundo turno vai ajudar. Sei não.

A equipe contou com três zagueiros, Rhodolfo, que é bom, Xandão e João Filipe que são fracos. Piris, Fernandinho, Juan e companhia são jogadores pra um estudo científico.

O Dagoberto, quando acordado e pensando, é bom. Hoje marcou um belo gol, e justamente porque pensou, quando poderia ter dado um chutão, viu o goleiro adiantado e tocou por cima.

Time que toma gol de um jogador que está de costas para o goleiro, é preocupante. E o segundo tempo do time foi morto, jogadores entraram mole achando que já tinham ganho a partida. Lamentável.

E se o São Paulo não melhorar muito, vai rodar na Copa Sul-Americana. O Ceará vai dar trabalho.
*****

O jogo do Santos eu não vi, mas o Peixe conseguiu uma importante vitória contra o Bahia. O destaque (negativo) fica por conta da entrevista do técnico Muricy Ramalho.

Vamos por partes, o Muricy é um grande técnico, muito bom. Agora, é sem educação e não tem respeito com as pessoas. Sempre foi assim. É algo de berço, nasceu pobre de espírito e vai morrer desse jeito. O tempo, o dinheiro e a fama não melhoram esse tipo de gente.

O treinador ofendeu o repórter Raphael Prates, da Rádio Globo. Este jornalista faz muito bem o papel dele, não puxa o saco e nem baba ovo para “gênios” do futebol. E pode ter certeza, se depender de mim e de repórteres como o Prates, a imprensa vai cutucar, perguntar, investigar, e sempre falar na cara o que os poderosos não querem ouvir. E podem continuar ofendendo, aí sim que os jornalistas de verdade vão mostrar sua força e vão continuar indo pra cima ainda. Com educação. 
*****

Campeonato Brasileiro continua fraco demais.

2 comentários:

Luciano Silveira disse...

Acho esse Raphael Prates da globo idiota e sem graça..

Anônimo disse...

CLARO... QUANDO O REPORTER FAZ PERGUNTAS PALUSÍVIS ELE É IDIOTA...MAS QUANDO ELE FICA DE BABAÇÃO DE OVO, ELOGIOS É UM ÓTIMO REPORTER... O FODA É QUE TEM GENTE QUE CONCORDA COM ISSO... POR ISSO O TORCEDOR SOFRE E É MAL-TRATADO NOS ESTÁDIOS... ELE MERECE...TOMARA QUE O SANTOS TOME UM SARRAFO DO BARCELONA PRO MURICY ACORDAR E PARAR DE ACHAR QUE O TIME DELE É SÓ ELOGIOS...