domingo, 14 de agosto de 2011

Previsível


Tem Culpa Eu?

Um time previsível, assim foi o São Paulo contra o Atlético-PR, no estádio do Morumbi. Quer dizer, assim está sendo o São Paulo nos últimos jogos em seu estádio. Não sou um sábio, e muito menos um adivinho, mas quase tudo que eu falo aconteceu no empate por 2 a 2 entre o clube do Adilson Batista e o clube do Renato Gaúcho.

O Atlético-PR é um time mediano, não deve cair, mas também não deve conquistar muita coisa. Já o São Paulo...

O time foi escalado com apenas uma surpresa, Rivaldo no banco e Ilsinho como titular. O meia veterano normalmente acaba se cansando e saindo durante o jogo. Não teve nada demais ele ser banco. Entrou no segundo tempo e ajudou, fez o gol de empate no finalzinho da partida (foi um gol de pênis). Quando o Rivaldo joga perto da área, sua atuação melhora muito.

A (chata) torcida do São Paulo já elegeu três gênios, João Filipe, Piris e Cícero. O zagueiro Filipe é rebatedor, a bola cai na sua frente e logo é chutada pra longe. Além do mais, ele precisa de um cara bom ao seu lado, hoje o cidadão deu alguns sustos e em outras vezes parecia destrambelhado. Já o Piris é aquele jogador que corre e muitas esquece de pensar, acaba perdendo a bola. E em muitos lances, o paraguaio chega atrasado e comete faltas fortes. O Cícero é o menos ruim, tem um pouco de talento e procura mais o jogo.

Os mimados “torcedores” do São Paulo reclamaram, vaiaram, chamaram o técnico de burro, aquelas coisas tontas de sempre. Mais especificamente falando do Adilson Batista, ele novamente não teve culpa nenhuma pelo resultado. Está fazendo o possível e o impossível. O que alguns “torcedores” precisam entender, é que por enquanto o time é fraco. Simples.
*****

Banalizaram o golaço, mas considerei o gol do Ilsinho como golaço. Na saída do gramado, o quase gordo deu a seguinte declaração... “Espero que meu contrato seja renovado, acho que ele termina dia vinte e pouco, nem sei. Cada um me fala uma data”. Meu Deus.
*****

Marlos e Fernandinho, sempre uma boa disputa no cara e coroa pra saber  quem entra. Sem falar do Marcelinho (Lucas), que a cada dia parece estar mais cansado.
*****

O Rivaldo comemorando o gol andando de joelhos me lembrou muito o Ananias, personagem do Renato Aragão.

Nenhum comentário: