domingo, 16 de outubro de 2011

O Reino Encantado

O São Paulo demitiu o técnico Adilson Batista. E isso vai fazer o time melhorar? A resposta é clara, não.

O ídolo do time é um goleiro e não pode ajudar sempre. O novo amor da torcida é um veterano de 40 anos, o Rivaldo quando é titular não faz nada, e quando entra no segundo tempo joga razoavelmente bem (e que ofendeu o ex-treinador em público). Outro queridinho é Luis Fabiano, o atacante está se esforçando, mas não está em forma.

O São Paulo tem laterais que não marcam, uma zaga que toma muitos gols, e jogadores que se acham gênios e são comuns.

O clube tem um dono, Juvenal Juvêncio. Depois que o mandatário tomou (literalmente) o poder, a instituição só afundou.

A torcida São Paulina é uma das mais chatas do mundo. Qualquer treinador pra ela é burro e não entende nada. Os mimadinhos acham que o São Paulo é o Barcelona. É um time comum e que faz uma campanha até razoável.

Este é o São Paulo, equipe normal, alguns jogadores ruins, diretoria com um dono, e ídolos que não ajudam. Mas, culpar o técnico é sempre mais fácil.

O Adilson Batista desempregado será muito mais respeitado. Um cidadão de bem, educado e que não merece esse amadorismo do futebol. Um esporte que eu não respeito.

E só uma última coisinha, espero que o Adalberto Batista, diretor do São Paulo, pare de entrar no gramado pra ficar cumprimentado jogadores e o treinador. Eu prefiro mais ação.

Nenhum comentário: