sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Os Melhores

O meia Lucas disse que não tem problema se o São Paulo contratar um técnico estrangeiro. Eu já penso ao contrário, acho que só brasileiro entende a zona que é o Brasil.

Agora, tem um outro lado. O Carpegiani, por exemplo, era brasileiro e eu nunca consegui entender o que ele falava. Pra mim o treinador foi sempre muito complexo. Era pior que estrangeiro.

Lembro de três momentos do Carpegiani:

Durante uma coletiva de imprensa ele descobriu que o seu jogador se chamava Marlos e não Marlon (não faz muita diferença, mas...).

Certa vez o time treinou apenas com 10 jogadores, perguntei se era um treino tático ou algo assim. A resposta foi interessante: “Não, não, tenho tanta coisa na cabeça e acabei esquecendo de entregar o colete para um o jogador”.

Carpegiani para um repórter: “Você acha que estou com dúvida para montar o time?”. “Você acha?”, “Você acha?”. O repórter fez cara de assustado, ficou com certo receio. E o Carpegiani concluiu: “É verdade, eu estou com dúvida”.

Meu Deus.
*****

Torcedores do Manchester City estão jogando camisas do Tevez no lixo. A maioria dos torcedores são tontos, no mundo inteiro. Mas pelo menos longe do Brasil eles são menos puxa saco.

E se eu entendi direito, os torcedores do Manchester jogam o ídolo no lixo e os corintianos recebem o moço de braços aberto. Acho que ele precisa de uma reciclagem.
*****

A carreira do Marcos está terminando. Espero que não seja um triste fim. Torço que ele faça uma ótima partida em breve e encerre sua carreira com muita dignidade. O Marcos é um exemplo para ser seguido por qualquer pessoa.
*****

Força aos jornalistas que cobrem o dia a dia do Fluminense. E que nunca se calem diante de ameaças. Parabéns aos que apenas fazem seu trabalho de forma digna.



*****

Sempre fui contra a Copa no Brasil, e eu era xingado. Pelo menos agora, muitos estão me dando razão.
*****

Torço pela recuperação do Muricy. Mas lógico, fico imaginando umas piadinhas. O treinador está hérnia de disco (problema de compressão de raiz nervosa). Tudo no Muricy é nervoso.

Fico imaginando o papo do treinador com a enfermeira... “Vamos logo minha filha, aqui é trabalho!”. Jesus. E tem São Paulino sonhando que o Muricy faça tratamento no Reffis do Tricolor.
*****

E você morador de Itaquera, acha que sua vida vai melhorar com a Copa do Mundo na porta da sua casa? Meu Deus.
*****

Achei um que concordou comigo. O gol do Neymar contra o Botafogo foi bonito, mas não um golaço. Não exagero e nem vejo coisas irreais envolvendo o atacante.
*****

O atacante Henrique, jogador do São Paulo, está fazendo propaganda do Criança Esperança. Jesus. Será que as crianças vão querer uma valorização na hora da doação?
*****

Não se influencie, vote em quem quiser... Melhores jornalistas esportivos de 2011. http://www.aceesp.org.br/

Nenhum comentário: