domingo, 4 de dezembro de 2011

Aconteceu

Campeonato de pontos corridos é bom porque não tem discussão tonta. O melhor time venceu e pronto. Ou seja, o melhor time do campeonato foi o Corinthians. Mas claro, não serei hipócrita de ficar dando os parabéns. O que tem de falsidade nesses momentos. Jesus.

Não tenho medo de dizer que o campeonato foi fraco. E esse equilíbrio dos times deixou tudo muito mais fantástico. Não consigo achar o Tite o melhor técnico, mas também não é o pior, o treinador fez do seu time uma equipe equilibrada.

Queria ter visto o Tite gritando: “Vocês vão ter que me engolir”. Seria demais.

O jogo de hoje entre Corinthians e Palmeiras não foi tão bom. Um 0 a 0 que retrata bem o campeonato. Achei que o árbitro acertou em todas as expulsões. Entre elas, a do desnecessário Valdívia, que fez mais uma "brilhante" partida. Meu Deus. Só rindo mesmo.

Os jogadores do Palmeiras ficaram irritados com o Jorge Henrique porque ele chutou o vento. Ué, um pode e o outro não? Coisa de time derrotado. O Palmeiras não venceu o jogo, isso teve um lado bom. Eu teria que escutar o povo dizendo que o time Verde é bom. Mamãe.

O Corinthians também precisa mudar algumas coisas, a vitória esconde grandes problemas. Seria bom que alguns elementos deixassem o time.

Uma coisa muito boa aconteceu no final do jogo, usaram muito pouco o nome do Sócrates em vão. Graças a Deus.

No início da partida os técnicos se abraçaram, não gostei. Quero rivalidade, sangue quente, o bicho pegando. E no final do jogo gostei da confusão entre os jogadores, tudo que eu pedi durante a semana aconteceu. Rivalidade é isso.
*****

O São Paulo ganhou fácil do time reserva do Santos. Faltou muito pouco para tricolor chegar a Libertadores. Seria um prêmio para a incompetência. O sexto lugar ficou de bom tamanho para um time amarelo e uma diretoria perdida. E que até agora não reclamou de jogar a última rodada em Mogi Mirim. Lastimável.
*****

O Mico da rodada ficou por conta do Atlético-MG. Deu vexame foi humilhado, e tratado como pequeno pelo Cruzeiro. O Galo perdeu por 6 a 1. Não preciso falar muita coisa, foi ridículo. Patético.
*****

Não consigo achar que o Neymar foi o melhor jogador do campeonato. 
Esta semana estou de folga... Então o blog terá ritmo de férias.
*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Torva,

Campeonato fraco, sem graça e concordo com você nesse ponto (haja vergonha própria e alheia) ... Como foi de muito baixo nível técnico, sem brio, teve um campeão que mereceu como o Corinthians, time que manteve a sua "regularidade apática"; já que era pra ter sido campeão mesmo, que fosse antes. Mas não iria ter jeito, cada besteira iríamos escutar: se conquistasse o campeonato com antecedência diriam que o time é "excelente", "extremamente competente", que não falha em decisão. Porém como o campeonato foi "decidido" na última rodada, usaram do velho argumento para enaltecer a "raça corinthiana", o "sofrimento da nação", a disputa acirrada entre duas equipes reflexos do que o futebol brasileiro é: uma baita de uma hipocrisia. É só ver a seleção, um Neymar idolatrado (sinal de fim dos tempos); é puro negócio forçado, e o duro é ainda ter torcedor que vai na onda, é alienado (ou tonto, como queira; cada povo tem os representantes que escolhe) ... Não sei se você já leu este livro mas costumo me identificar com ele ("normalmente não gostam"), apesar de que infelizmente estas são realidades que não nos dão muitas esperanças: "Triste Fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto. "Sem mais ilusões".

Abraços Anônimos.