domingo, 18 de março de 2012

Ferrari Sem Freio

Assisti um verdadeiro clássico no estádio do Morumbi. São Paulo e Santos fizeram um grande jogo pelo Paulistão. O Santos não foi o grande Santos de sempre, apesar de jogar com o time completo. E como eu sempre falo, o Neymar decide alguns jogos e outros não. O atacante fez um gol, mas ficou longe de ser decisivo. O Santos é bom, mas não é imbatível e tem suas limitações.

Nenhum jogador do Santos teve grande destaque. Todos fizeram seu papel de forma razoável.

O São Paulo conseguiu ser diferente dos últimos clássicos. Teve raça e mostrou qualidade. Não ganhou absolutamente nada no campeonato, mas a vitória vai dar moral ao time.


Analisando alguns nomes:


Denis: Fez ótimas defesas e falhou no primeiro gol do Santos. O goleiro achou que na cobrança de escanteio a bola não entraria em jogo.


Os zagueiros foram bem, principalmente o Paulo Miranda. Todos achavam que seria um baile do Neymar em cima dele.


O Casemiro poderia ter sido melhor, fez um gol e entregou um para o Santos.


Rodrigo Caio mostrou serviço, marcou muito bem o Neymar. Acho que Leão acertou em não tirá-lo do jogo. O técnico tem que confiar em seu atleta. Acabou expulso. Normal (apesar que achei o segundo amarelo exagerado).


Luís Fabiano não teve uma tarde brilhante, mas ajudou.


O melhor em campo foi o Lucas. Foi completo. Ele sempre foi muito cobrado, e nesta partida conseguiu mostrar que pode ser decisivo (tem que ser sempre decisivo). E como eu disse, alguns São Paulinos queriam ver o Lucas no banco. E vai entrar quem?


Os outros todos foram razoáveis.
*****



 
O árbitro do jogo não teve personalidade. Esse é o grande problema dos homens do apito.
*****


Hoje vi uma cena assustadora. Um funcionário da Federação Paulista de Futebol na rua comandando o trânsito. Ridículo.
*****


Admiro e aprecio o trabalho dos policiais que fazem segurança nos estádios de futebol. Mas alguns são bem folgados. Donos da verdade.
***** 


Gostei da cutucada do Leão no empresário do meia Lucas. “Fiz autoescola e aprendi a dirigir a Ferrari”. Ou seja, o Lucas foi a Ferrari Sem Freio.
*****


E o idiota continua lendo meu blog e assinando com o nome dos outros. Falta de coragem é dose. Feliz por não ser amiguinho.

Nenhum comentário: