sexta-feira, 27 de abril de 2012

Triste

Tentei trabalhar no jogo entre Ponte Preta e São Paulo, em Campinas. Não deixaram. Fui testemunha de um dos capítulos mais tristes do futebol nacional.

Chuva forte em Campinas
Choveu muito em Campinas? Choveu. O gramado estava ótimo? Não estava. Mas dava pra jogar futebol. E jogar ou não jogar foi apenas um detalhe. O que eu achei realmente nojento foi o poder sendo esfregado na cara de todos.

Parecia uma luta entre dois boxeadores que foram orientados pra perder. A Ponte Preta estava pensando no Guarani e o São Paulo pensando no Santos. Isso porque ninguém dá bola pro Paulistão.

Até o rodo sumiu em Campinas. Ninguém fez força pra ajudar. Coitados dos funcionários da Ponte Preta. Todos estavam constrangidos. Os “poderosos” do São Paulo não largavam o celular. Será?

Quando o jogo foi adiado, o gramado não estava tão ruim
Santos e Guarani ganharam minha torcida no próximo domingo. Todo castigo é pouco pra dois times que fizeram eu ter nojo do poder.

E melhor eu nem falar sobre o árbitro. Foi mais uma vítima.

O futebol chorou. 

Nenhum comentário: